terça-feira, 1 de agosto de 2017

Cocal – Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza Audiência Pública sobre Reforma da Previdência.

                        
Fonte Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins

No dia 31 de julho de 2017 em Cocal, houve Audiência Pública foi planejada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Cocal,  com a presença de várias autoridades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras, estando Presente Diretores do Sindicato de trabalhadores rurais, presidente  e todos os membros da diretoria, se mobilizaram em uma Audiência pública para chamar atenção das autoridades e do governo federal.

A audiência foi presidida pelo presidente do Sindicato Valdinar Sousa, que teve o apoio da Contag, Cut e a Fetag-PI representada pela a presidenta  Elisângela Moura, fizeram caminhada de protesto pelas as principais ruas e avenida da cidade, saindo da agencia do INSS até o Ginásio Poliesportivo Governador Mão Santa, que contou com a presença em massa dos trabalhadores rurais de Cocal.

Audiência pública contou também com a presença de várias autoridades entre elas: Deputado João de Deus, Prefeito Rubens Vieira, Vice-prefeito Raimundo Nonato (Nonatinho), Vice-prefeito de Cocal dos Alves, Chaga Moco, Vereador Dr. Douglas, Vereador José Luiz, vereador Dr. Breno, coordenador do Pollo Sindical de Parnaíba, Elias Carvalho, vice-presidente do Sindicato de Buriti dos Lopes, Eliene, Pr. Carlos e demais presentes.
O presidente do Sindicato, Valdinar de Sousa, "realizou a abertura do evento e, em sua fala, apontou para a necessidade de uma maior discussão sobre o tema, por ser de interesse de toda a sociedade brasileira. Falando da reforma da previdência em que vivemos, hoje no país, é uma quadra de temor que afetam à sociedade brasileira, pois a mesma irá trazer grandes prejuízo a classe trabalhadora rural como também aos municípios".

                             
Todos os participantes de audiência pública do Sindicato foram unânimes em afirmar que a reforma da Previdência prejudicará especialmente os trabalhadores de um modo geral, podendo, também, significar o fim da aposentadoria para todos os brasileiros. A audiência debateu questões como todas as indagações da reforma da previdência, que a sociedade que mais sofrerá com a reforma da Previdência, tirando todo o direito dos servidores estaduais e municipais, afirmando que a medida foi tomada para tirar os direitos dos trabalhadores sem olhar classe mais pobre desse pais.
                         
Os simpatizantes falaram que a proposta do governo de reformar a Previdência é “perversa e cruel” que o Brasil tem ainda muitas desigualdades regionais e sociais para que se eleve a idade mínima de aposentadoria. É um retrocesso social total. Tem na Constituição o princípio do retrocesso, que impede que sejam desconstituídas as conquistas já alcançadas ao cidadão. 

                          
Os participantes da audiência pública também alertaram para a situação dos homens que trabalham no campo, especialmente na agricultura familiar, que segundo a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, o benefício rural vai cair drasticamente.















 


                            







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...