Fonte Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins
No dia 31 de julho de 2017 em Cocal, houve Audiência Pública foi planejada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Cocal, com a presença de várias autoridades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras, estando Presente Diretores do Sindicato de trabalhadores rurais, presidente e todos os membros da diretoria, se mobilizaram em uma Audiência pública para chamar atenção das autoridades e do governo federal.
A audiência foi presidida pelo presidente do Sindicato Valdinar Sousa, que teve o apoio da Contag, Cut e a Fetag-PI representada pela a presidenta Elisângela Moura, fizeram caminhada de protesto pelas as principais ruas e avenida da cidade, saindo da agencia do INSS até o Ginásio Poliesportivo Governador Mão Santa, que contou com a presença em massa dos trabalhadores rurais de Cocal.
Audiência pública contou também com a presença de várias autoridades entre elas: Deputado João de Deus, Prefeito Rubens Vieira, Vice-prefeito Raimundo Nonato (Nonatinho), Vice-prefeito de Cocal dos Alves, Chaga Moco, Vereador Dr. Douglas, Vereador José Luiz, vereador Dr. Breno, coordenador do Pollo Sindical de Parnaíba, Elias Carvalho, vice-presidente do Sindicato de Buriti dos Lopes, Eliene, Pr. Carlos e demais presentes.
O presidente do Sindicato, Valdinar de Sousa, "realizou a abertura do evento e, em sua fala, apontou para a necessidade de uma maior discussão sobre o tema, por ser de interesse de toda a sociedade brasileira. Falando da reforma da previdência em que vivemos, hoje no país, é uma quadra de temor que afetam à sociedade brasileira, pois a mesma irá trazer grandes prejuízo a classe trabalhadora rural como também aos municípios".
Todos os participantes de audiência pública do Sindicato foram unânimes em afirmar que a reforma da Previdência prejudicará especialmente os trabalhadores de um modo geral, podendo, também, significar o fim da aposentadoria para todos os brasileiros. A audiência debateu questões como todas as indagações da reforma da previdência, que a sociedade que mais sofrerá com a reforma da Previdência, tirando todo o direito dos servidores estaduais e municipais, afirmando que a medida foi tomada para tirar os direitos dos trabalhadores sem olhar classe mais pobre desse pais.
Os simpatizantes falaram que a proposta do governo de reformar a Previdência é “perversa e cruel” que o Brasil tem ainda muitas desigualdades regionais e sociais para que se eleve a idade mínima de aposentadoria. É um retrocesso social total. Tem na Constituição o princípio do retrocesso, que impede que sejam desconstituídas as conquistas já alcançadas ao cidadão.
Os participantes da audiência pública também alertaram para a situação dos homens que trabalham no campo, especialmente na agricultura familiar, que segundo a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, o benefício rural vai cair drasticamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário