sábado, 12 de agosto de 2017

Dia 12 de agosto de 2017 foi celebrado pelos padre Roberto e Cicero uma linda e emocionante missa para os idosos

Dia 12 de agosto de 2017 foi celebrado pelos padre Roberto e Cicero uma linda e emocionante missa para os idosos
Fonte Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins

A Igreja ficou lotada de idosos para ouvir a palavra de Deus, muito calor e emoção durante toda missa, que dava para sentir em cada rosto um sorriso e uma lágrima, muitos deles há muito tempo que não via seus amigos e naquele encontro foi suficiente para rever e ouvir amigos que tanto bateu papo no passado. Por exemplo o caso de dona Chiquita Marques com 101 ano de idade, que estava a acompanhado de seu filho, Antônio Marques que leu uma mensagem muita bonita, escrita pelo o jornalista Raimundo Martinho, (Os Idosos e o Mundo do belo). 
Chiquita Marques - 101 anos
Após a missa foi distribuídos flores, teve sorteios de muitos presentes e um belo café da manhã para os idosos, que são pessoas de muito valor, que ao longo de sua existência faz de tudo para cultivar seus valores e suas raízes.

Os Idosos e o mundo do Belo 

Os fieis de nossa Igreja estão bem ciente de que objetivo de Deus é a construção do mundo ideal, de perfeita verdade, bem e belo. 

Então hoje é uma bela data em que estamos reunidos na casa do senhor para ouvir as palavras na voz dos padres: Roberto Francelino e Padre Cicero, que está sendo uma motivação para os idosos, para encontros da terceira idade ou como preferimos, a melhor idade. A Igreja em pleno festejo de nossa padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebra a missa para os idosos, pessoas experientes que são referência no seio da família e da sociedade. 

Os idosos possuem experiência de vida para contar, o espírito nunca envelhece e sempre se torna mais experiente. Por isso, eles são seres humanos muito especiais e merecem todo o respeito do mundo. Os idosos são verdadeiros símbolos de experiência maturidade, paciência e amor e por isso, são considerados parte essencial da sociedade. 

Valorizar os idosos e sempre ter em mente que é muito importante respeita-los, já que eles também representam uma juventude, mesmo ela estando longe, a experiência é o que vale. Todos são como uma rosa linda e bela e não esquecendo que para tocar nela tem espinho, então todos merecem amor, respeito e carinho pois nunca se sabe o dia de a manhã. 

Os idosos já passaram por suas fases os brilhos e sombras da vida estão no coração. Se quiser saber o que a vida lhe aguarda, pergunte a um deles e veja nos olhos o medo, a angustia e também a felicidade de se viver neste mundo.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...