terça-feira, 15 de agosto de 2017

Procissão e missa encerram festejos na cidade de Cocal


Fonte Tropical Noticias
Raimundo Martins

Os festejos religiosos do município de Cocal, realizados no período de 05 a 15 de agosto de 2017, em homenagem à padroeira Nossa senhora do Perpétuo Socorro, registraram expressiva participação de fiéis católicos em todos os dias de realização das atividades e alegar com uma procissão pelas principais ruas e avenidas, seguida de missa campal marcaram o encerramento dos festejos em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cocal região norte do Piaui.



A tradicional festa em homenagem a Mãe de Jesus foi momentos de fé que contou com novenas, missas, celebrações eucarísticas, atividades litúrgicas e sociais, além de contar com a presença dos conterrâneos e visitantes, todos em prol da evangelização com o tema “Fazei tudo o que Ele vos disser”, (Jo2,5), a festa foi presidida pelos padres Roberto Francelino, Cicero, Evandro e outros que vieram dar suas contribuições pregando a palavra de Deus.
Muitas autoridades se fizeram presente prestigiando a festa em homenagem à padroeira da cidade durante todos os festejos, uma festa religiosa de muito respeito que deu para perceber de perto como os paroquianos compareceu em massa além daqueles que estiveram em suas casas ouvindo a missa pela a Rádio Tropical FM 87,9 MHz. 
As ações religiosas, realizadas no final da tarde e início de noite desta segunda-feira (15), atraíram centenas de pessoas, na volta para a igreja, eles participaram da celebração eucarística presidida pelos os mesmos padres. Os atos religiosos foram marcados por muita fé, devoção e agradecimentos.

O evento deste ano veio por meio de um patrocínio da prefeitura do município, com o apoio de emendas parlamentares e é executado por meio da Secretaria de Cultura do município, foram quatro noites de muito show e folia na praça de eventos, teve várias atrações que levou ao público a amanhecer o dia com show de um grande pé de serra, um repertório muito animado que deu para o público se balançar a noite inteira.















Padre Evandro - Cocalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...