domingo, 15 de outubro de 2017

Cocal já se prepara para o novo sistema de Carteira de Identidade

       
Fonte Tropical Noticias
Raimundo Martins
Cocal já se prepara para o novo sistema de Carteira de Identidade

A Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) neste sábado dia 14 de outubro fez treinamento na UESPI de Parnaíba com várias pessoas que trabalha com emissão de carteira de identidade nos postos de prefeituras e outras entidades, o novo Sistema de Identificação Civil (SIC) à Secretaria de Segurança Pública do Piauí, órgão responsável pelo Registro Geral (RG) dos cidadãos no Estado. A nova carteira terá a foto digitalizada, assim como a impressão digital e a assinatura.

“A nova carteira de identidade irá melhorar o banco de dados do Estado. Com essa tecnologia, o Instituto de Identificação poderá eliminar completamente as fichas em arquivos, e tudo será digitalizado. Isso facilitará o cruzamento de informações, por exemplo, até para a identificação de criminosos”, assim explicaram os responsáveis pelo o treinamento, inclusive o secretário de segurança do estado do Piauí, Fabio Abreu”.

O IBIOSEG – Sistema de Identificação Biométrica da Segurança é uma solução tecnológica desenvolvida pela Agência de tecnologia a da Informação do Estado do Piauí (ATI), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, para ser gerenciado pelo Instituto de Identificação João de Deus Martins, órgão responsável pela identificação Civil e criminal do Estado, o Governo do Estado, permite o cadastro, geração, emissão e controle das emissões das Carteiras de Identidade Civil. O sistema também garante mais segurança no armazenamento dos dados.

O sistema para a implementação passará por gestão completa do processo de emissão de carteira de identidade por um período de adequação de equipamentos, dando maior eficiência, segurança e agilidade ao processo para o cidadão. E esperamos que essa nova tecnologia entre em vigor em curto prazo. E por isso muitos postos no Piauí já estão parados por alguns dias, em Cocal Raimundo Martins, Sandra Carvalho e Talita Rodrigues participaram do treinamento e estão aguardando a decisão do Posto de Identificação do Piauí, para dá início aos trabalhos na prefeitura e na Rádio Tropical FM, com a digitalização dos dados, o cidadão terá um prazo para o recebimento da sua carteira de identidade..




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...