quinta-feira, 16 de novembro de 2017

POLÍTICA Eleição antecipada na Câmara de Teresina gera disputa entre partidos

Requerimento levou a prorrogação do mandato de Jeová Alencar (PSDB) acabou rachando base do prefeito Firmino Filho (PSDB)
ACâmara Municipal de Teresina realizou nesta quinta-feira (16) a eleição da nova Mesa Diretora da Casa. A escolha aconteceu com um ano de antecipação. O atual presidente da Câmara, Jeová Alencar (PSDB) foi reeleito a partir de um requerimento apresentado pelo vereador Edilberto Borges, Dudu (PT). O atual mandato da Mesa Diretora segue até 2019. A nova Mesa Diretora assume o mandato apenas para o biênio 2019-2020.

De acordo com o vereador Dudu a escolha não afeta a casa por não ter impacto financeiro. “Quando você vota a primeira Mesa Diretora vota com um dia de vereador, sem conhecer os colegas. Os eleitores de hoje serão os mesmos de um ano. É uma eleição administrativa”, diz o vereador acrescentando que a antecipação foi para evitar interferência externa. Dudu foi escolhido como Ouvidor da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal tem 29 vereadores, dos quais 17 estavam presentes na votação e 12 ausentaram-se. A escolha da mesa diretora encabeçada pelo atual presidente aconteceu por unanimidade. O presidente reeleito evitou comentar uma possível disputa com o prefeito Firmino Filho (PSDB), que estaria disposto a apoiar outro nome. “Faço parte do grupo do prefeito, mas os poderes são independentes e harmônicos entre si. Foi apenas uma questão administrativa”, afirmou Jeová Alencar.
O prefeito Firmino Filho está em viagem para a Espanha, em evento do Banco Mundial, apresentando resultados do projeto Lagoas do Norte. “Dessa decisão existe uma consequência. A necessidade de refazermos a nossa base e como consequência também fazer um rearranjo de natureza administrativa que possa ter pessoas e partidos que efetivamente estejam conosco de maneira permanente”, comentou o secretário de governo Charles da Silveira.

Fonte: JL/G1P1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...