sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Luciano Nunes articula apoio de lideranças da oposição para candidatura

O deputado teve seu nome indicado como pré-candidato ao Governo do Estado há pouco mais de 30 dias pelo PSDB.
 
Luciano Nunes articula apoio de lideranças da oposição para candidatura
Há pouco mais de 30 dias de ter seu nome indicado como pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado Luciano Nunes (PSDB) vem trabalhando na capital e em viagens pelos municípios para articular apoios e consolidar a sua candidatura. Segundo ele, até as convenções, em julho, será um longo período de trabalho.

“As manifestações da população por onde andamos e a aliança com os par tidos de oposição são animadoras. O que percebemos nessas viagens é um sentimento de indignação e de inconformismo com a atual gestão, que priorizou o projeto político e inchou a máquina pública com a criação de órgãos para acomodar aliados em detrimento da população”, diz o deputado, que tem intensificado as viagens pelos municípios piauienses.

Outro ponto criticado pelo tucano é a situação financeira do Estado e as obras inacabadas. “O equilíbrio das finanças que o governo prega não existe. O governo está vivendo de empréstimos e o Piauí v irou um celeiro de obras inacabadas, como a duplicação das BRs e o rodoanel, o que mostra que não existe planejamento, nem prioridade no desenvolvimento do Estado. O que existe é a valorização de um projeto de reeleição”, pontua.

Luciano Nunes esteve em Brasília na última semana cumprindo agenda Institucional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), que ele preside, para defender a PEC 47, que amplia as competências legislativas das Assembleias. Aproveitou para ter encontros com lideranças políticas do Piauí, entre elas o deputado Heráclito Fortes que, da tribuna, reafirmou apoio à sua candidatura. “Cansado do prejuízo, o povo do Piauí exige uma renovação. E nós tivemos a felicidade de conseguir que essa renovação fosse comandada pelo deputado Luciano Nunes Filho, jovem, ficha limpa, um homem em quem não se pode colocar defeito”, disse Heráclito.

O parlamentar também comentou sobre a formação da chapa e a aceitação do nome do tucano por lideranças políticas do interior do Estado. “É uma chapa competitiva que tem, além de Luciano Nunes, o ex-governador Wilson Martins e o deputado estadual Robert Rios. E em todos os lugares onde estivemos, recebemos adesões significativas, como do prefeito Murilo Ribeiro, de Corrente; do prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas; e do prefeito de Santa Luz, Cidelton Pinheiro”, disse.

Além de Heráclito, Luciano Nunes se reuniu com o governador de São Paulo e presidente do PSDB, Geraldo Alckmin. “Discutimos a conjuntura política, econômica e social do Brasil, e também do Piauí. Mas também falamos sobre o cenário político local, sobre as questões partidárias, estratégicas, e o governador manifestou apoio a este projeto de pré-candidatura no Piauí. Foi uma conversa animadora e bastante positiva”, pontuou Luciano Nunes.Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...