domingo, 18 de março de 2018

Acidente entre Altos e Campo Maior deixa dois mortos e um ferido

 Imprimir
  • altos_01.jpgDivulgação
  • estrada.jpgDivulgação
  • altos_04.jpgDivulgação
  • altos_03.jpgDivulgação
  • altos_02.jpgDivulgação
  • altos_01.jpgDivulgação
  • estrada.jpgDivulgação





Um grave acidente na BR-343 entre Altos e Campo Maior deixou dois mortos pouco antes das 9h deste domingo (18). A suspeita é de que os veículos, uma BMW branca e um New Beatle (novo fusca), envolvidos estvessem disputando corrida (praticando rachas) na pista. Um dos mortos estava com o documento de identificação no bolso da calça. Trata-se de Pedro Barbosa Carvalho Filho, passageiro do New Beatle. A outra vítima fatal foi, preliminarmente, identificada como José Agenor Igreja Segundo, motorista da BMW. 
Ainda não há uma confirmação oficial deste segundo corpo porque ele não portava um documento pessoal. A informação do nome consta apenas no documento do veículo, mas pode ser que o carro estivesse sendo dirigido por outra pessoa. Os corpos foram retirados da pista por volta de meio-dia, pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
O motorista do New Beatle sobreviveu e foi identificado apenas como João Neto. Ele foi socorrido por outros motoristas que vinham logo atrás e encaminhado para o hospital. O rapaz não corre risco de morte, mas ainda passa por exames em um hospital particular de Teresina. 
O acidente
Segundo o inspetor da PRF, André Regis, a BMW subiu na proteção da BR-343, bateu na cabeceira da ponte, atravessou a pista e pegou fogo. O Novo Fusca que vinha atrás não conseguiu frear e bateu na traseira.
A PRF não confirmou que se trata de um racha, mas disse que, pela força do impacto, os veículos estavam acima da velocidade permitida (120km/h). Somente a perícia irá confirmar a dinâmica do acidente. As placas do veículos não foram divulgadas ainda.
Um vídeo enviado ao Cidadeverde.com por um internauta mostra o momento em que a BMW passa em alta velocidade na BR-343. Logo atrás vem o New Beatle. O vídeo foi gravado por uma câmera de segurança de uma residência na margem da estrada. O relógio da câmera marca 8h18. O acidente aconteceu por volta das 9h. 
Veja abaixo:
Em áudios divulgados por motoristas que passaram pelo local logo após o acidente é dito que havia um corpo "em pedaços no meio da pista" e outro ainda no veículo. Uma pessoa contou que estava tomando café numa lanchonete próxima quando viu carros de luxo passarem em alta velocidade. A rodovia foi interditada porque há pedaços dos veículos ainda espalhados. 
Jordana Cury e Clébson Lustosa
jordanacury@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça determina que ações de campanha eleitoral que favoreçam aglomerações devem ser evitadas

  Justiça determina que ações de campanha eleitoral que favoreçam aglomerações devem ser evitadas  Estão proibidos os atos de camp...