sábado, 17 de março de 2018

O Parque Nacional Sete Cidades com uma nova descoberta.

Fonte Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martinho

O Parque Nacional de Sete Cidades é fantástico, mas há poucas informações sobre ele. Entramos pela cidade de Piracuruca, região norte do estado do Piaui, onde se podem conhecer as belezas nordestinas, como o Parque Nacional de Sete cidades que fica localizado no município de Piracuruca – Piaui. O nome se refere aos conjuntos de formações de pedra (arenito) esculpidas pela ação dos ventos, são muitas formações rochosas esculpidas pela natureza e diversas pinturas rupestres.

Sete Cidades fica a cerca de 200 km da capital Teresina, conhecidas internacionalmente. Criado em 1961, com uma área total de 6.221 hectares, tem clima quente e tropical semi-árido, com temperatura média anual de 26°C. A área aberta à visitação no parque oferece 12 km, em cerca de 490 hectares.

A visita é acompanhada por guias de uma cooperativa leva cerca de 2 a 3 horas. O calor e o sol atrapalham bastante o animo da pessoa pôr a curiosidade é muito grande que não se cansa de ver as diversas atrações e o passeio e feito acompanhado por guias de uma associação que dura umas 2-3 horas. Seguido pelas as trilhas que se observam muitos animais pela a caatinga e agora com uma nova descoberta de rochas se verem muitas estruturas lindas de rochas, um mirante perfeito com a capacidade para 20 pessoas que de cima do Mirante se vê varias rochas cada uma com detalhes diferentes.

Com a nova descoberta chamou atenção de um paulista que veio ao nordeste para visitar pela a segunda vez o Parque Nacional de Sete Cidades, Aparecido Peixoto, com os seus 70 anos de idade ainda sonho ir mais além do que se pode imaginar conhecendo as belezas do nordeste brasileiro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...