sábado, 17 de março de 2018

Um passeio no Guriú, Uma praia deserta.


Fonte Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martinho
A cada passeio as pessoas se deparam com coisas bonitas que já existe no litoral cearense como o caso de Guriú situa-se no litoral oeste do ceará,como distrito de Camocim, entre as praias de Tatajuba e jericoacoara, servindo de divisão geográfica e de ponte de travessia do desenvolvimento econômico e
sustentável. 
 Origem do nome, antes essa localidade era chamada de Guriúzinho, pois o lugar que tinha o nome do Guriú, ficava do outro lado do rio no alto de uma sabiázeira (como era conhecido na época). Os mais velhos contam que antigamente existia um pássaro muito bonito que se abrigavam nos mangues e que seu canto era estranho, pois o som era mais ou menos assim “guru, guru”, por conta desse canto os moradores batizaram então a comunidade de Guriú.

Praia deserta sem ponto de apoio mar lindo com boas ondas e piscinas naturais conforme a maré, muitas pessoas praticando esportes radicais devido o vento forte, muitos balanços, redes, escadas, raízes, e que muitos pousa para fotos. Guriú onde existe manguezais secos com suas raízes aéreo.

Guriú tem ótima opção para quem pratica kite, linda praia de dunas e mar raso e verdinho. É também o ponto final do passeio de 6 km de stand up pelos mangues da região Praia na fronteira entre os municípios de Jeri e Camocim. Uma boa dica é ir de buggy até Tatajuba, atravessando o rio em em balsas rústicas movidas com o auxílio de varas de bambu. Um lugar tranquilo repleto de belezas, Rio, Mar, dunas . Uma praia praticamente nativa em frente a uma vila de pescadores. Onde o maior movimento fica por conta do vento e do mar. E mesmo uma praia deserta que da vontade de sair correndo em busca do mar, uma vista de tirar o fôlego, muito calma, vale a pena conhecer. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...