quarta-feira, 11 de abril de 2018

Missa em Ação de Graças pelos os 70 anos da Paroquia de Cocal


Igreja Matriz - Cocal - Piaui
Fonte: Tropical Noticias
Raimundo Martins

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, teve a sua puberdade no dia 18 de abril de 1948, foi a primeira instituição religiosa fundada em Cocal e completa em 2018 seus 70 anos de criação.

Os católicos de Cocal reflete a seriedade, beleza e sabedoria com que se deve tratar as ‘coisas’ de Deus. Que a doutrina cristã e também a palavra do Santo Padre. É um conforto para o Católico, neste mundo tão conturbado, onde se publica o que se quer, sem nenhuma responsabilidade; porém é hora de lutar pelo o nosso Salvador, para renovar os nossos corações, buscando o amor de Deus, que todas comunidades seja unidas na esperança que todos os irmãos levam a mensagem de alegria e salvação.
O atual padre da paroquia, Padre Roberto Francelino dos Santos Silva, assumiu a paroquia de Cocal no dia 18 de agosto de 2012, que mais tarde, o Dom Juarez Sousa da Silva celebra em Cocal já como Bispo da Diocese. Em 2017 acolhe Padre José Cícero da Silva como vigário paroquial que muito contribui para a formação litúrgica e necessidades da Paroquia.

E assim os padres convidam todos os paroquianos para uma missa que será celebrada em ação de graças, as 19:00 horas na Igreja Matriz, dia 18, pelo septuagésimo aniversário de fundação de nossa paroquia, são contados de atuação dos Missionários no serviço de evangelização aos cacoalense e dando uma volta ao passando faz lembrar que dia 18 de abril de 1948, Dom Felipe Benício nomeou o primeiro administrador, Frei Anastácio Maria de Porteira. Lembrando que o primeiro casamento depois da criação da Paroquia foi de Domingos Vieira Machado e Maria Beatriz Vieira, dia 30 de maio de 1948, celebrado pelo Monsenhor Olavo Passo.


A Paróquia é um termo para designar as pessoas que residem numa determinada região e que estariam sob a competência ou responsabilidade do padre da igreja, que o envio de comunidades para trabalharem, para propagarem a palavra de Deus, significa que esses estão servindo ao Senhor, que todos são o sal da terra e a luz do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...