quinta-feira, 31 de maio de 2018

Bispo da Diocese de Parnaíba Dom Juarez celebra Missa na Igreja de Frecheira de 1616-em Cocal




Fonte: Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martinho
O Bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez, vista a Igreja de N S do Rosário de Frecheira da Lama em Cocal, Norte do Piauí. Antes da celebração da Santa Missa, houve uma reunião no pátio da igreja, onde muitas comunidades se fizeram presentes para relatar as suas dificuldades e também as coisas boas que acontecem em suas regiões, na ocasião em companhia do Bispo Juarez, o pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Roberto Francelino e o Padre José Cícero, foi uma palestra descontraídas que deixou todos animados sem nervosismo de falar, uma alegria em cada coração. A expectativas são dos comparecimento dos devotos que participa das reuniões de suas capelas que tem pelas as comunidades, e cada pessoa que é encarregada da a sustentação e que leva as crianças ao catecismo e os idoso até a igreja quando o padre vai fazer celebração.

A já era as 18:00 horas do dia 29/05, reunião se deu por encerrada e ali mesmo o Bispo Diocesano Dom Juarez Sousa, deu início a Santa Missa, mas, logo veio a chuva e fez com que todos entrasse para dentro da igreja para continuar a celebração do Evangelho, um encontro entre as pessoas que compõem o Conselho da Igreja Católica das comunidades: Olho Dàgua, Itapecuru, Santo Hilário, Frecheira, Massalina, Careta, e outras. Na ocasião houve um estudo reflexivo sobre a doutrina da igreja católica ressaltando principalmente a oração de fé, estamos reunidos para agradecer a Deus, um só Deus em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho (Jesus) e Deus Espírito Santo. E que em cada caminhada de cristão deve ser fortalecida pela oração e pela a Fé.
Padre Roberto, Bispo Dom Juarez e Padre Cicero
Portanto assim foi celebrado a missa naquela igreja, que contém o ano de 1616, que ainda existe uma referência na sua fachada, que ela seria uma das provas da prioridade do norte do Piauí. O referido templo construído no início do século XX, hipótese naturalmente recusado, pois assim existisse, também seus documentos clerical seriam encontrados. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...