quinta-feira, 31 de maio de 2018

Bispo e Padres visita a Pastoral da Criança em Cocal.


Fonte Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martinho

O Padre Roberto Francelino, o pároco da padroeira de Cocal, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, juntamente com o  Bispo Dom Juarez da Diocese de Paraíba e o padre José Cicero que também é da freguesia da cidade querido e amado por todos, visitam a Pastoral da Criança, que hoje é dirigida pela a Irmã Raimunda, um amor de pessoa.
 Foi uma reunião bastante a proveitosa onde muitos voluntários prestaram seu testemunho de maneira que prestam serviços a Pastoral da Criança, porque a Pastoral da Criança é o organismo de ação social responsável pelo acompanhamento às famílias, pela orientação e capacitação de líderes voluntários que ajudem nas ações básicas de saúde, nutrição, cidadania e educação.


Todas aquelas pessoas se manifestaram como Colaborar para que as crianças tenham vida em abundância, lutar para que sejam amadas e respeitadas, promover a mulher para que ela seja agente de transformação na família e na comunidade, tudo isso com o objetivo central de desenvolver e melhorar a qualidade de vida das crianças.


E ali naquela reunião no meio de tanta alegria e brincadeira o Bispo fez questão de saber os problemas afetados no meio sofridos por tantas crianças, se sabe que existe a necessidade para cuidar daqueles mais precisados e também as pessoas idosas que a Igreja coloca as pessoas para cuidar mesmo voluntario o bem das famílias carentes. Mas quando se trata de crianças que vêm ao mundo, “qualquer sacrifício dos adultos não será julgado exagerado, se isso fazer com que nenhuma criança se sinta um erro ou sem valor” (Papa Francisco).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...