sábado, 12 de maio de 2018

Cocal contará com o 1º Passeio Ciclístico em 20.05.2018


Fonte Tropical Noticas
Raimundo Martins


Acontecerá dia 20 de maio em Cocal região norte do estado do Piaui, a 1ª corridas de ciclistas da cidade que contará com um grupo de 300 ciclistas profissionais e amadores, as incrisções 2 kg de alimentos para ajudar as pessoas carentes na 1ª edição do desfio de ciclismo “Fera do Pedal”, darão a largada da Praça da Matriz, a concentração as 6:00 horas da manhã, as 7:00 horas em direção aos lugarejos: O percurso saindo pela Rua José Barcelo Fontenele, Avenida Raimundo Alves Pereira, Rua Perimentral Leste, a Rua Maria Vitoria, Segundo Campo, Segundo Campo, Assentamento Jacaré, Franco, Boiba, Angico Branco, Tabuleiro e Cocal, um percurso de 40 Km. 
Segundo a organização do evento, será cerca 4 horas de corridas, isso dando os primeiros passos da 1ª corrida, contará com a participação de vários atletas, entanto, a maioria dos participantes é amador. Os chamados “cicloturistas” são atraídos pelas belas paisagens do percurso. Eles somam 200 inscritos na etapa e pode a aproximar 400.
Não é um desafio de Ciclismos, é apenas uma diversão que atrai outras pessoas de outras cidades que tem o bom gosto de participar, e que durante a realização do percurso é garantido à segurança dos ciclistas participantes, a equipe os organizadores montou todo esquema para dar um total apoio atuar na segurança do evento, evitando a entrada de ciclistas não inscritos na 1ª corrida dos ciclistas para evitar acidentes pessoais, por isso conta com a guarda municipal, uma unidade de ambulância, médico e socorrista, carro de apoio que atuarão na segurança; o evento tem por objetivo oferecer ao público uma nova modalidade esportiva no município, proporcionando aos praticantes de esportes em geral o acesso a uma atividade saudável, expandida assim, a prática, revelando e aprimorando os atletas.
2018 será o primeiro ano do projeto que nasceu focado entre Danilo, Romildo e João Antonio em colocar as bicicletas de varias marcas Mountain Bike no mesmo formato dos grandes eventos esportivos mundiais. As novidades não param com a paixão pelo esporte e até porque a bicicleta hoje e uma grande atividades física, e é por essa razão que esses cocalenses prometem agitar a cidade no dia 20 de maio. 
Com todo esse intuíamos os organizadores do evento conseguiram muitos patrocinadores para dar sustentação e conseguiram brindes para ser sorteados entre os ciclistas participantes no final da corrida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...