domingo, 6 de maio de 2018

Meu Cenário Cachoeira, Cocal-Piauí

Fonte: tropical noticias
Raimundo Martins
Foi dia 6 de maio de 2018, o dia amanheceu nublado, mas, nem por isso deixamos de sair de casa, 7:30 sairmos para o banho na cachoeira do Engenho Velho, a 20 km de Cocal, eu Raimundo Martins, esposa Maria Cisinha, cunhada Dalva e a filha adotiva Franciele. Seguimos a Cachoeira ao chegar à divisa Piauí e Ceará, tivemos que seguir em uma trilha muita cansativa, um percurso de aproximadamente uma hora de viagem, Um trecho de muitos buracos e até mesmo decidas inadequadas, porem não é tão ruim que impede ver um cenário belo que da vontade de ficar para respirar o ar puro da natureza.
Durante a caminhada pela a trilha tudo se podia observar o que existia por ali, olho d’água da natureza, mangueiras com frutas, muitos buracos, pedras soltas, galhos de matos caídos na trilha, ainda passamos na casa que hoje é tapera onde funcionou uma fabrica de cachaça, que ainda existe tambores e moendas do famoso “Engenho Velho” uma historia dos moradores da região.
Afinal, foi uma aventura para encontrar a beleza daquele lugar, muito bonito, um clima bem agradável, com a queda das águas que de longe se ouvia o barulho da cachoeira, era ali que você esquecia o seu cansaço banhando nas águas puras cristalina das chuvas que caia na região. E ai que as pessoas que ali estava dizia valeu apenas.
A Cachoeira tem uma visão completamente diferente, algo extremamente impactante, uma coisa surpreendente, que para muitos da vontade de voltar outras vezes. O banho é gostoso a água é um pouco gelada, as pessoas se tornam amigos e o bate papo vai longe.. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...