sexta-feira, 1 de junho de 2018

Dom Juarez encerra sua visita em Cocal com uma missa e coroação.

                                 Bispo Dom Juarez Sousa
Fonte: Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martinho 

Cocal ainda nos traz uma tradição de coroar a imagem de Nossa Senhora no mês de maio, especialmente no encerramento do mês a Ela dedicado, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ao completar aos 70 anos de sua existência como padroeira da cidade, é um momento de gloria para essa região, que o mês é primavera, são colhidos os frutos da terra e as flores do campo são cheias de cores e de perfumes. E isto remete a Maria, que é considerada a flor mais bela.
Padre Roberto e padre Cicero
A coroação da noite do dia 30 de maio, a Maria Santíssima, as crianças com seus vestuários de anjos, com seus sorrisos bondosos com suas asas lindas até parece que queriam voar ao lado da Rainha Mãe do Céu, que Deus simboliza como uma flor adornada de joias preciosas que surge no coração de Maria em todo mês de maio que as imagens sai de casa em casa de rua em rua recebendo homenagens com flores.

A Igreja Matriz se prepara piedosamente para a Coroação de Nossa Senhora, como sempre se fez e faz em muitas paróquias. Desde então, devotos realiza coroação de imagem de Nossa Senhora durante este mês. A tradição de Cocal já tomou conta daqueles que fazem oração de Fé; que a coroação é um gesto simbólico. É uma maneira de externar o carinho que sentimos pela Mãe de Jesus e nossa Mãe.
As homenagens também são uma forma de reconhecimento: Maria é a Mãe de Deus! Deus todo poderoso fez com que houvesse a celebração da Santa Missa com o Bispo Dom Juarez, Padre Roberto e o padre Cícero, Dom Juarez agradeceu a todos os paroquianos de Cocal pelo o acolhimentos que fizeram com sua pessoa, onde ele visitou varias comunidades, foram cinco dias que ele passou com os fiéis, pregando a palavra de Deus na paroquia de Cocal, com amor e carinho fez com que não houvesse cansaço, que todos os cristãos veneram a superabundante generosidade do amor divino, do poder dos filhos adquiridos em virtude da sua corredenção, e os alegra com os seus dons, pois o rei determinou que toda graça passe por suas mãos de rainha, como no céu a saúdam com felicidade e amor os anjos, os patriarcas, os profetas, os apóstolos, os mártires, os confessores, as virgens. Maria foi coroada com o dúplice Diadema de virgindade e de maternidade divina: “O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a sua sombra; por isso o Santo que nascer será chamado Filho de Deus”. No Céu, a Virgem de coração mais humilde foi a mais exaltada, conforme prometeu Jesus: “quem se humilha será exaltado”. Foi recebida no Céu pelos coros dos anjos e coroada por seu Divino Filho, recebendo as honras da Santíssima Trindade.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...