sábado, 9 de junho de 2018

Encontro de prefeitos da Planície Litorânea, na Câmara Municipal de Cocal




Fonte: tropical Noticias
Raimundo Martinho

 Na manhã deste sábado 09 de junho de 2018, estiveram presentes o senador Ciro Nogueira e o deputado estadual Júlio Arcoverde. Além dos prefeitos de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque; de Caraúbas, Caburé; de Caxingó, Washington; de Murici dos Portelas, Ricardo Sales; de Luís Correia, Kim do Caranguejo; de Buriti dos Lopes, Júnior Percy; de Ilha Grande, Herbert Silva; Cocal dos Alves, Osmar Vieira, Bom Princípio do Piauí, Apolinário; e Cocal o prefeito Rubens Vieira e demais autoridades para abertura do encontro de Prefeitos do Consorcio da Planície Litorânea, no município de Cocal. A prefeitura de Cocal promoveu a reunião sobre adequação de resíduos sólidos, foram 10 prefeitos para discutir o assunto de sua cidade sobre “Planície Litorânea”,   Onde o assunto mais abordados entre os prefeitos, saúde, educação, segurança e o principal da reunião para ser mais discutidas questões como limpeza, saúde ambiental e humana, vigilância sanitária e ambientais inerentes à questão da disposição final de resíduos sólidos no município. Foi a adequação do município à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) é regulamentada pela Lei nº 12.305/10, que procura organizar a forma com que o país lida com o lixo e sua correta destinação.
 Presidente da Planície Litorânea, prefeito Caboré
O senador Ciro Nogueira, depois de ouvir os discursos dos prefeitos, se prontificou levantar recursos para que a adequação fosse feita naquele momento tudo era importantíssimos decisão para ser tomada imediato, como a questão dos aterros sanitários, que está acarretando até multas aos gestores, que estão sendo obrigados a apresentar esse plano de trabalho, para que todos os municípios estejam com a adequação dos resíduos sólidos.  E daí endente o senador, prometeu levar em frente juntamente com o governo do estado e o governo federal, para conseguir recursos e solucionar o problema dos municípios.
Senador Ciro Nogueira
O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, na reunião disse que a reunião foi fundamental para que o trabalho de coleta de lixo da cidade ocorra da forma da correta, obedecendo às novas exigências de um planejamento nosso no sentido de que podemos resolver alguns problemas que afetam nossos municípios, como a adequação dos resíduos sólidos. Com o debate que tivemos aqui, chegamos a um consenso e elegemos como prioridade a questão de adequação desse lixo. Bom que os 10 municípios da Planície presentes, todos em prol de melhorias para o seu município, muito bom ver todos apoios inclusive do presidente do Consórcio Regional de Desenvolvimento da Planície Litorânea Piauiense (COREDEPI) e do prefeito de Caraúbas, João Santana (Caboré).
Prefeito de Cocal Rubens Vieira
Após a reunião todos seguiram com destino a Frecheira do município de Cocal, conhecer a igreja mais antiga do Piauí, ouvir um pouco da historia com o historiador João Passo e Edna, onde relataram uma bonita historia do município de Cocal.  E depois saborear um gostoso almoço com capote, galinha caipira e um gostoso leitão assado.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...