terça-feira, 19 de junho de 2018

Padre Roberto Francelino celebrou o 3º novenarios dos festejos de São João Batista na cidade de Cocal dos Alves do Piauí


Fonte Tropical Noticias
A comunidade Católica Cristã de Cocal dos Alves (Norte do Piauí) festeja o seu padroeiro, São João Batista, uma festa religiosa que tem inicio dia 14 a 24 de junho.



Na noite de domingo dia 18 foi a terceira noventa de São João Batista, padroeiro da pequena cidade de Cocal dos Alves, região norte do estado do Piauí.

O Pároco da cidade de Cocal Padre Roberto Francelino, foi quem presidiu a celebração da Santa Missa, a igreja estava lotada de fiéis, os devotos de São João Batista, a misericórdia divina também se manifesta na missão importante a ser vivida por João. Ele nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, de quem é primo, segundo a Tradição. É o último e o maior dos profetas, aquele que veio para dar testemunho da luz verdadeira que é Jesus Cristo.

No dia 24 de junho, a Igreja celebra a solenidade litúrgica do nascimento de João Batista, “o maior dos profetas”, que foi enviado “para preparar os caminhos do Senhor”. Ele e a Virgem Maria são os únicos em que a liturgia lembra o nascimento. Os demais santos são comemorados no dia da morte, mas João é comemorado duas vezes: no nascimento e no seu martírio, celebrado em 29 de agosto.

João é testemunha da Luz, sobretudo por ter apontado Cristo no meio da humanidade. Ele encarna a plenitude do Antigo Testamento e a preparação para o Evangelho. E teve a graça de batizar o próprio Cristo, marcando o início da missão do divino Salvador.
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...