segunda-feira, 4 de junho de 2018

Vitor Davir faz sua primeira Eucaristia 2018

 
Fonte Tropical Noticias
Raimundo Martinho

O garoto Vitor Davir aos seus 10 anos se preparou para fazer a sua primeira comunhão no povoado Canto do Atalha em um colégio do município de Caraúbas Piauí, onde ocorreu a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre, Marlos Vieira Borges, um povoado vizinho ao seu Volta da Jurema que fica na BR- 343, certamente em casa de seus pais onde houve um gostoso almoço para seus familiares e amigos. A Primeira Comunhão, também conhecida como a ‘Primeira Eucaristia’ é uma festa religiosa, celebrada por cristãos católicos onde a criança recebe pela primeira vez o ‘corpo e o sangue de Cristo’ na forma de pão e vinho.
A Primeira Comunhão é contato rápido com Deus, que apenas de leve ao caminho do senhor a superfície da alma. Tão somente com a presença do seu grande Senhor, ele fez a sua Primeira Comunhão como uma " Santa Missa", que sendo um dia tão importante cheios de riquezas, dos prazeres e das atrações terrenas.
Pois é tão sublime o amor de Deus quando se sente a sua presença perante o altar do Senhor Jesus Cristo, que faz sentir a imperiosa necessidade de só firmar-se em Deus, única realidade inabalável e imensa. E a resolução de repudiar todas as lisonjas do mundo com seus encantos sedutores nasceu, naquela alminha, espontânea e decisiva. Isso aconteceu após a Eucaristia é, juntamente com os sacramentos do Batismo e Confirmação, um dos sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. A Eucaristia é o misterioso centro de todos estes sacramentos, pois a imolação histórica de Jesus torna-se presente, de uma forma oculta e incruenta, durante a consagração do pão e do vinho. É fonte e centro de toda vida cristã.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...