segunda-feira, 4 de junho de 2018

Vitor Davir Martins Ribeiro, um almoço de festa com a família em sua primeira Eucaristia


Fonte Tropical Noticias
Raimundo Martinho

O garoto Vitor Davir, em sua primeira comunhão foi presenteado com um almoço, com a presença de amigos e familiares em sua residência, em Volta da Jurema – foi um almoço com vários pratos saboroso e uma sobre mesa deliciosa que valeu apenas espera por um momento tão importante quanto a Eucaristia. 

Como a ajuda de todos mas principalmente da mãe e de seu pai que lhe fizeram companhia em todos os momentos também com a presença de seus avós materno que não perderam a oportunidade de prestigiar o seu neto, a felicidade reinava em todos os corações pôr o menino querido receber a primeira comunhão é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel. 

A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los uma festa que represente da melhor forma esse momento do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho. Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.

Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a cruz, a vela batismal, a bíblia podem estar presentes na decoração, assim como orações e passagens bíblicas que falem sobre a comunhão. Tons claros, em especial o branco, que também é usado durante o sacramento, dão um ar angelical à festa, relembrando a paz e a pureza de espírito buscados na eucaristia.
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...