quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Procissão marca encerramento dos festejos da padroeira de Cocal, em 2018



 Fonte Tropical Noticias
Aos seus 70 anos em comemoração a Festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município de Cocal, os fiéis realizaram a celebração de encerramento dos festejos que viveu muitos dias de alegrias e amor e fé. O festejo de Nossa Senhora do Perpétuo atrai visitantes, conterrâneo e movimenta o município,  uma festa tradicional que os fiéis e devotos de Nossa Senhora do Perpétuo socorro participam da grande procissão de encerramento da Festa da Padroeira, passando pelas principais ruas da cidade.
O cortejo aconteceu no final da tarde de quarta-feira, 15 de agosto, e levou uma multidão a caminhar em nome da fé, em homenagem à padroeira de Cocal, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que tiveram início no dia 5/08, chegarão ao seu último dia com o padre Roberto Francelino e o padre Cícero, Padre Valmir e Dom Juarez Sousa da Silva, bispo da diocese de Parnaíba, o evento religioso teve 10 dias de comemoração, com uma vasta programação que contemplou a Mega Cavalgada, (festa dos vaqueiros) benção de veículos , leilão, show de banda, festas na concentração das barracas e outros.
Os festejos da padroeira renovaram a fé do povo cocalense. Após a procissão aconteceu uma missa campal, em frente a Igreja Matriz celebrada pelo Dom Juarez, e mais uma vez os fieis marcaram presença, deixando a praça central completamente cheia. Tudo foi emocionante e cheia de alegria pelo sucesso da festa. 
Muitas pessoas se envolveram na organização dos eventos que fizeram durante a festa os padres só agradecendo todos os devotos que participaram da linda festa em homenagem à nossa Mãe. Foram dias de agradecimento a Ela que derrama tantas graças sobre nós, com o Tema: “Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor venha me visitar”?
Os sacerdotes fizeram o bom desempenho por meio de um veiculo de comunicação, Rádio Tropical FM 87,9 que há anos vem com esse programa Caminhando com você, e fazendo transmissão ao vivo, chegando até o ouvinte a través da mensagem que Deus lhe enviou.

Eles agradecem a todos: 

Padre Roberto, Padre Cícero, Fabrício Noleto e Luiz Belo 



























 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...