sábado, 8 de setembro de 2018

Independência do Brasil, 7 de Setembro Cocal desfile


Fonte Tropical Noticias
Cocal no dia 7 de setembro levou muitas pessoas a Avenida Raimundo Alves Pereira, no centro da cidade para assistir a comemoração ao dia em que foi proclamada a independência do Brasil. 
Com o objetivo de promover o evento cívico das escolas municipais, agregando todos os estudantes da zona urbana e rural, para resgatar as manifestações culturais locais uma a ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e segundo a avaliação dos professores, o desfile é um momento em que a comunidade escolar mostra o seu lado cívico, que é construído em sala de aula com o trabalho realizado pelos professores da rede municipal. 

Alunos, professores e demais servidores das escolas não mediram esforços para que as comemorações atingissem o ótimo nível verificado em todos os estabelecimentos de ensino infantil, fundamental e médio, representaram suas escolas trazendo figuras históricas e muito brilho homenageando o dia da independência do Brasil; com as mais variadas manifestações artísticas voltadas para o momento cívico, na forma de pinturas em telas e cartazes, declamações de textos, balé, coreografias e apresentações diversas, uma programação desenvolvida pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Na praça a presença do prefeito Rubens Vieira, juntamente com seus secretariados e vereadores para prestigiar aquele momento tão importante, vendo que todos os seus trabalhos estão sendo desenvolvido em torno do bom desempenho. 
Alem das escolas públicas, uma escola particular a “Escola Beybilândia" não fez diferença entrou na avenida com todo o seu brilho mostrando o seu patriotismo. Outra que também deu seu ponta pé para encerrar o desfile foi o pelotão Mirim, onde trouxera uma faixa homenageando um grande empresario que muito lotou pelo o desenvolvimento de Cocal, saudoso "João Josias". Todos os pelotões foram compostos por alunos das escolas da rede municipal de ensino, contando com a participação da escola Beybilandia, e cada escola adotou um tema desbravadores. e as alas fizeram pelotões que estejam relacionados em destaque no desfile como educação, segurança dentre e outros.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...