domingo, 21 de outubro de 2018

Comunidade de Algoões faz limpeza no cemitério



Fonte: Tropical Noticias
Um trabalho de multidão, moradores da comunidade Algodões, município de Cocal estado do Piauí, se reúne para fazer uma limpeza de manutenção das dependências do cemitério, com o período de chuvas a vegetação cresce mais rápido, ocupando o espaço de túmulos e de visitação, que muitas vezes não da acesso andar por dentro devido capim e mesmo o mato que cresce e fica impossibilitado de trajeto. O serviço realizado contou com capina, poda de árvores, varrição, reparo e limpeza ao redor dos túmulos e jazigos, o mesmo é cercado com arame infartado.
  Em função disso o senhor Francisco Erismar, responsáveis pelo a o limpeza faz convite a população para este trabalho, isto é tira um dia num ano para fazer a capina em um dia só, um trabalho bem divertido que desde 2014, que ele vem com esse trabalho ali pode constatar um trabalho bem divertido cada pessoa leva sua ferramenta, muitos levam carnes para um churrasco, peixe, franco, carne de porco e também bebidas alcoólicas para que todos façam uma boa diversão, muitos colaboram homens e mulheres.
  Naquele cemitério, justamente onde a tragédia da Barragem Algodões do ano de 2009, a enxurrada deu uma grande revidada em todos os túmulos. Porem os familiares resolveu restaurar deixando para novos sepultamentos. Entendo que este é um momento delicado na vida dos entes queridos, uma  data que é  celebrada e criada pela Igreja Católica para que familiares relembrem parentes e amigos que já Faleceram. Por causa da tradição, nessa época muita gente intensifica as idas aos cemitérios para fazer reformas e limpezas nos túmulos em preparação para a data. 2 de novembro ( Dia de Finado).





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...