segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Piauí terá uma das maiores bancadas femininas na Câmara




Com quatro mulheres eleitas deputadas federais, o Piauí deverá ter proporcionalmente uma das maiores bancadas femininas na Câmara


Com quatro mulheres eleitas deputadas federais, o Piauí deverá ter proporcionalmente uma das maiores bancadas femininas na Câmara. Entre as eleitas, uma campeã de votos, Rejane Dias (PT), esposa do governador reeleito Wellington Dias. 
Deputados federais eleitos no Piauí - Eleições 2018 (Montagem Portal AZ)
As outras três deputadas eleitas são: Iracema Portella (Progressistas), que vai para seu terceiro mandato. Margarete Coelho, atual vice-governador do Piauí, do mesmo partido de Iracema. Marina Santos Batista (PTC), uma estreante em eleições estaduais, médica, casado com Marcos Vinícius, que foi candidato ao Senado. 
Os deputados eleitos pelo Piauí são: Capitão Fábio Abreu (PR), que vai para seu segundo mandato, depois de ser eleito e praticamente não exercer o mandato, porque ficou como secretário de Segurança. Assis Carvalho, do PT, reeleito para o terceiro mandato, atual presidente estadual do PT.
Flávio Nogueira (PDT), que ficou suplente na eleição passada e chegou a ser convocado para o mandato no lugar de Marcelo Castro, agora eleito senador, quando este ocupou o Ministério da Saúde.  Júlio César (PSD),  veterano na política desde os anos 70, quando foi prefeito nomeado de Guadalupe. Está na Câmara desde 2002. 
Marco Aurélio Sampaio (MDB), filho do presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Sampaio, ocupará pela primeira vez uma cadeira na Câmara, onde seu avô, Themistocles Sampaio, e o tio, Marllos Sampaio, já foram deputados. Átila Lira (PSB), deputado federal desde 1998, é também um veterano na política, tendo sido secretário da Educação, duas vezes candidato (derrotado) a prefeito de Teresina e uma vez candidato (derrotado) a governador. 
Edição:Tropical Noticias
Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...