quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Futuro ministro garante 13º para beneficiários do Bolsa Família

Terra diz que "pentes finos" permitirão o "13º"

Terra diz que "pentes finos" permitirão o "13º" 

Everton Silveira/Agência Freelancer/Folhapress - 23.08.2016

Anunciado como futuro ministro da Cidadania e Ação Social, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) se comprometeu com o pagamento do 13º para beneficiários do Bolsa Família a partir de 2019.
A remuneração extra foi uma das propostas defendida pelo presidente eleito Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral. "O presidente pediu isso e vai ser cumprido", garantiu Terra em entrevista nesta quarta-feira (28).
De acordo com o futuro ministro, o pagamento será possível devido a um "pente fino" que barrou os benefícios a 5 milhões de famílias que "não precisavam".
"Com esse ajuste de saírem os que não precisavam do programa, é mais fácil de conseguir o recurso para o 13º", explicou Terra.
Segundo ele, o corte dos pagamentos também reduziu a fila de espera para o Bolsa Família. "Hoje, as pessoas que precisam do programa se cadastram e no mesmo mês ou no mês seguinte já estão dentro do programa", observou ele, que já ocupou o Ministério do Desenvolvimento Social durante o governo Michel Temer.
O deputado ainda destacou a possibilidade de avanço das fiscalizações para manter os recursos do Bolsa Família apenas aos que mais necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...