domingo, 20 de janeiro de 2019

Casamento Comunitário na Igreja Católica de Cocal


Fonte: Tropical Noticias
Raimundo Martins 
A eternidade do amor entre os casais foi o tema da homilia feita pelo pároco Roberto Francelino durante a celebração do casamento comunitário realizado na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Cocal, na noite do dia 17 de janeiro. Quatro casais da zona rural e urbana do município participaram do momento que foi organizado pelo setor Pastoral Familiar.
 Com o conceito boas atitudes e bons sentimentos  gera felicidade  de fato incentivar boas atitudes e bons sentimentos de se tornar maior se mais pessoas se juntarem nessa grande corrente do bem; realizar esses casamentos e, de alguma forma, participar dele é contribuir para que o sonho de alguém seja realizado, que é entrar na igreja acompanhada e sentarem nas primeiras fileiras, os casais levantam e bênção e juras são feitas com o religioso indo até eles, casais sobe ao altar e prestar juramentos de regularizar sua união diante da lei. E para alguns, está é a única forma que eles encontram para realmente oficializar a união diante de sua religião.
 Porque o casamento ainda é um sonho de muitas pessoas que deseja um matrimônio, as moças querem sempre estar de vestido branco e de véu e grinalda perante o altar exibindo o seu buquê de flores, casar continua sendo um dos momentos mais especiais na vida de um casal, e é visto como um dia que marca a história de ambos.
 Os Noivos com a tensão nervosa eram aparentes, mesmo estando a tanto tempo acostumados um com o outro, porque muitos casais estão se dando em união conjugal. O que Deus une o homem não separa e o que Ele faz ninguém destrói”, lembrou o padre durante a homilia.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...