terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Vereador Francisco Miranda dos Santos assume a Presidência da Câmara Municipal de Cocal


Presidente da Câmara Municipal de Cocal
Fonte: Tropical Noticias
Raimundo Martins
Mandato do Vereador Tarcísio Brandão Fontenele - PSD, que encerrou dia 31 de dezembro de 2018. E quem tomou posse foi o Presidente eleito Vereador Francisco Miranda dos Santos - (PSDB), O ano de 2018 começou com mudanças na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cocal – PI.  De acordo com a legislação vigente, os cargos foram preenchidos na ultima sessão ordinária ou extraordinária, que houve no dia 15 de dezembro, a realização da eleição que elegeu a mesa diretora da Câmara Municipal de Cocal para o biênio 2019/2020. A eleição ocorreu com chapa única, sendo composta da seguinte forma: presidente, Francisco das Chagas Miranda dos Santos (Chico do Nego), vice-presidente, Antonio de Araújo Rodrigues (Toinho Enfermeiro), secretário, José Luis Gomes da Silva (Zé Luis), e tesoureiro, Tarcísio Brandão Fontenele (Tarcísio do Gesso).


Na posse do novo presidente vários vereadores não compareceram entre eles: Evandro Vieira de Araújo, Douglas de Carvalho Lima, Adriana Luiza Passos Borges, Antonio Carlos da Silva e Lucilene dos Santos Silva, no entanto os vereadores presentes fizeram uso da palavra falando da importância de seus trabalhos, o ex-presidente Tarcísio falou da reforma que fez  na Câmara e do concurso fez em sua gestão, o mesmo agradeceu a todos os presentes.
Tarcísio ex-presidente da Câmara
  O vice – prefeito Nonatinho falou da trajetória dos vereadores e dos trabalhos e em que eles vêm se dedicando, na ocasião o prefeito Rubens Vieira, “fez questão de relatar sobre a sua administração durante os seis anos que vem a frente da prefeitura cumprindo seus trabalhos e deveres principalmente com os repasses da câmara em dias, e se sentindo orgulhoso que vem religiosamente em dia com os salários dos servidores do município; trabalhando com transparência que em sua gestão, para que tudo fica bem claro,  como, emenda parlamentar orçamentaria de 2018 para 2019, mais de 100 milhões para asfaltos e calçamentos na cidade e ainda frisou que também deixou de um ano para outro nos cofres publico da prefeitura de Cocal mais de 5 milhões de reais, para ser investidos em melhoramento do município”.
Prefeito Rubens
  O Presidente Chico do Nego “ressaltou a importância que a Câmara tem perante o Município para criação de projeto que seu objetivo é colocar em pratica durante a sua gestão; pois toda sua conquista é realizar seus sonhos que sempre se dedicou em todos os seus quatro mandados político. O mesmo já participou de todas as funções da Câmara, só que agora é diferente de maneira mais especial como presidente promete seguir obedecendo todos os requisitos como manda a Lei, depositar confiança a todos que acreditaram em sua pessoa”. 
  “Reitero o meu apoio ao Executivo que vou lutar com empenho e planejamento para melhorar a qualidade de vida das famílias; que a minha gratidão a toda Casa de Leis que acredita em meu trabalho, dando-me oportunidade de trabalhar com afinco nos propósitos que me levam o bem coletivo, como representante da população robustecer o meu acordo moral, ético e político que é trabalhar para o cidadão, a fim de reforçar a minha plena atuação como vereador e hoje como presidente desta casa. Meu intuito na Casa de Leis é defender a democracia, os direitos de cada munícipe e o cumprimento das regras que norteiam a boa conduta social. Frisou:
 Prefeito Rubens Vieira e o Vice-Nonatinho
 
 
 
 
 
 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça determina que ações de campanha eleitoral que favoreçam aglomerações devem ser evitadas

  Justiça determina que ações de campanha eleitoral que favoreçam aglomerações devem ser evitadas  Estão proibidos os atos de camp...