domingo, 17 de fevereiro de 2019

As belas Cachoeiras de Pirapora ja estão prontas para o banho

Fonte: tropical noticias

  Falando de Cachoeiras veja a situação das Cachoeiras da Pirapora são queda de água situadas no município de Viçosa do Ceará, ou de Cocal Piaui, isso porque fica numa divisa, e essa questão vem acirrada pelo o IBGE. Essas belas cachoeiras ficam localizadas no declive da Serra da Ibiapaba em direção a oeste, no Rio Pirangi, um dos afluentes do Rio Parnaiba. Ficam a cerca de 30 km da cidade de Viçosa do Ceará, e cerca de 25 km de Cocal – Piauí, então são essa divisão que as vezes deixa em duvida Piauí ou Ceará. São um conjunto de quedas d'águas formando quatro cachoeiras em escala crescente, sendo a última e maior, já no estado no outro estado, a Cachoeira do Engenho Velho, que possui cerca de 30 metros de altura. A segunda maior é Cachoeira do Pinga que é a terceira queda d'água com cerca de 15 metro. 
Então são essas belezas que ao se aproximar do inverno já começa a chegada de turistas para apreciar as belezas da natureza, uns vão para pular, nadar, outros fotografar em fim, é incrível com lindas cachoeiras, mirante e paisagens inesperadas. As primeiras cachoeiras tem boas rodovias, porém, as outras o acesso é complicado, o acesso é através de trilha para chegar, é bastante isolado muitos tropeços é mesmo um verdadeiro obstáculos, mas, vale apenas ver de perto o verdadeiro cenário da beleza natural. Com a intenção de fazer o reconhecimento e delimitação da divisa entre Piauí e Ceará para que os limites geográficos entre os dois estados sejam definidos pela União, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia um trabalho em campo nos dois territórios nordestinos. 
   As faixas de terra que serão analisadas encontram-se na Serra da Ibiapaba e envolvem 13 municípios cearenses (Granja, Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipueiras, Poranga, Ipaporanga e Crateús) e nove piauienses (Luís Correia, Cocal dos Alves, Cocal, Piracuruca, São João da Fronteira, Domingos Mourão, Pedro II, Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio. E assim prossegue essa bela historia em busca de belezas.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...