quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Carnaval 2019 terá chuva nas regiões Sudeste e Nordeste

Em SP, RJ e MG, as áreas de instabilidade devem perder força no domingo; no Nordeste, chuva é esperada mais para o início da próxima semana

Às vésperas do Carnaval de 2019, a previsão do tempo é de tempo instável, com pancadas de chuva, durante os cinco dias da folia nas regiões Sudeste e Nordeste, contando a partir desta sexta-feira, 1º – primeiro dia dos desfiles das escolas de samba de São Paulo – até a próxima terça-feira, 5.

Segundo o Climatempo, há risco de temporais em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. O Espírito Santo será menos afetado. O clima tende a estar mais fechado no sábado, 2, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora nas regiões metropolitanas da capital paulista, do Rio e de Belo Horizonte. A região com chuvas mais intensas deve ser entre o norte de SP e o sul fluminense e mineiro.

O Climatempo também alerta para o risco de deslizamentos de terra, quedas de barreiras e transbordamento de córregos e rios nestas áreas. A partir do domingo 3, as áreas de instabilidade devem perder força, com mais períodos de sol. As pancadas de chuva devem se concentrar na parte da tarde. Na segunda-feira, 4, e na terça-feira, 5, dia de sol e calor no Sudeste, com pancadas de chuva concentradas no final do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...