sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

INVESTIGAÇÃO - Operação Força-Tarefa poderá levar para a prisão vários prefeitos do interior do Piauí

O rastreio das contas bancárias e dos registros do Detran e cartórios é a base das investigações. Laranjas e familiares estão na mira dos investigadores
U
ma grande estrutura de polícias e Ministério Publico está se formando para defenestrar o câncer chamado corrupção das prefeituras do interior. Prefeitos e ex-prefeitos na mira, inclusive com prisões.
 
A Força-Tarefa se mobiliza para combater as fraudes em licitações e a tomada paralela do poder pelos agiotas. Eles comandam as áreas de merenda escolar e saúde de vários municípios, no Piauí e no Maranhão.
 
Pode ser o fim dessa gente que compra mandatos e paga a conta da campanha com verbas públicas.

O rastreio das contas bancárias e dos registros do Detran e cartórios é a base das investigações. Laranjas e familiares estão na mira dos investigadores.
 
Na região norte do Piauí pelo menos de quatro a cinco prefeitos estão na mira da Força-Tarefa, com esquemas criminosos de corrupção, propina e lavagem de dinheiro com empresas (inclusive criadas para fins ilícitos e há pouco tempo para desviar recursos públicos) do Maranhão, do Piauí e do Ceará envolvendo licitações em obras públicas, compras de materiais e, sobretudo, transporte e merenda escolar com recursos de todo ordem, inclusive os federais da Educação e da Saúde.
 Um detalhe interessante: os próprios aliados políticos desses prefeitos e ex-prefeitos estariam denunciando e municiando as investigações para que as polícias federal e civil investiguem, o Ministério Público denuncie e a Justiça decrete as prisões.
 
Fonte: JL/Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...