sábado, 16 de março de 2019

ANP fiscaliza 15 postos de combustíveis no Piauí e encontra irregularidades

Foram interditados 35 bicos de bomba por quantidade e nove por motivo de qualidade

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizou uma fiscalização a postos de combustíveis de quatro cidades do Piauí durante esta semana. Ao todo, 15 estabelecimentos foram visitados por técnicos da ANP.
“Foram interditados 35 bicos de bomba por quantidade (bomba baixa) e nove por motivo de qualidade (combustível fora da especificação). Também foram interditadas dez revendas de GLP”, informou a ANP.
Ação de fiscalização em posto revendedor de Campinas/SP, no dia 13/3. (Foto: Divulgação/ANP)
As ações, que fazem parte da Semana do Consumidor, foram iniciadas no último dia 11 e encerradas nesta sexta-feira (15).  O nome dos municípios piauienses visitados e a relação de postos fiscalizados não foram divulgados.
A Agência também fez, no Dia do Consumidor (comemorado ontem), ações de orientação à população em 29 cidades de 23 estados, resultando no atendimento a mais de 1.200 consumidores. Técnicos da ANP estiveram em praças, postos de combustíveis e revendas de GLP mostrando aos consumidores que aspectos devem ser observados nos estabelecimentos, testes que podem ser exigidos dos postos, informações que os revendedores são obrigados a fornecer e formas de denunciar irregularidades, entre outras orientações.
Edição; tropical Noticias
Portal AZ
Com informações da ANP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...