quinta-feira, 28 de março de 2019

Wellington Dias quebra o Estado e culpa o servidor

Governo confirma que Estado está "quebrado"
Durante entrevista do governador Wellington Dias (PT) afirmou que conversou com líderes do movimento grevista da Universidade Estadual do Piauí - Uespi, mas ainda não definiu acordo.
Wellington voltou a dizer que está impossibilitado de conceder aumento por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. Apesar da impossibilidade, Wellington disse que a pauta dos professores e alunos é “legítima”, mas precisa “cumprir a legislação” para poder então “melhorar as condições para tratar dos servidores”.
“Tive uma conversa com os líderes mostrando que hoje, independente da minha vontade, além dos problemas financeiros que nós temos, estamos impedidos de fazer reajustes, chamar concursados”, afirmou. Apesar da impossibilidade de conceder o aumento, o governador do estado disse esperar alcançar um acordo com os alunos e professores da instituição de ensino. 
“A pauta é adequada, legítima. Qual é o problema? É a lei de responsabilidade fiscal. Todo esforço que estou fazendo e esse voto de confiança que pedi para que a gente possa cumprir a legislação, fazer com que a gente melhore as condições para poder tratar dos servidores”, continuou Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...