segunda-feira, 24 de junho de 2019

Cocal Alvorece a Loja maçônica Ir. Raimundo Vieira e Vasconcelos nº 13



Fonte: Tropical Noticias
Os maçons vieram a Cocal para a inauguração, consagração, iniciação e filiação da Loja Maçônica, dia 22 de junho de 2019, entre 16:00 as 22:00 horas, para presenciar os mais verdadeiros laços de fraternidade e que une a Maçonaria. Na Sagração da Loja Ir. Raimundo Vieira e Vasconcelos nº 13 estavam reunidos representantes das três maiores obediências Maçônicos no Brasil: COMAB, Grande Loja e GOB. A Maçonaria é assim, foram reunidos 39 obreiros que fizeram a historia do Oriente de Cocal, foi um sucesso que reuniu 12 mestres instalados, entre as cidades: Parnaíba, Teresina, Buriti dos Lopes, Piracuruca, Tutóia-MA e Bela Vista de Goiás, alguns acompanhados com suas esposas e filhos; que vieram abrilhantar nossos trabalhos e estreitando os laços de fraternidade.

Na Sagração da Loja foram feitas 5 iniciações, que o Objetivo do homem Maçom é fazer com que o Espírito domine a matéria. E assim os mesmo entraram de cabeça erguida: Dr. Cristiano Felippe de Melo Brito, Dr. Railson Fontenele Rodrigues, Dr. Bruno Rodrigues da Silva, Carlos Fernando Gouvêa Santos, prof. João Paulo Magalhães Pereira. Muitas pessoas não sabem o que a Maçonaria é uma instituição de abrangência universal, essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressiva. Não distingue o homem pela raça, cor, credo ou nacionalidade. Visa primordialmente o aprimoramento do homem. Proclama a prevalência do espírito sobre a matéria e busca o aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade. Seu lema é composto pela tríade LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE, dentro dos princípios da Razão e Justiça, ou seja, liberdade de consciência, a igualdade de direitos e deveres e a fraternidade universal.
 
 Após a sagração da Loja todos se ergueram para um jantar no Tropical Paraíso, na Rua Floriano Peixoto, 933, Bairro São Francisco, onde foi montado mesa de honra para discurso maçônico, e entrega de buques de flores para as esposas dos iniciantes com o som de uma boa musica, todo o repertorio ficou por conta da banda Fernando Lima, que hilarizou todo ambiente até alta madrugada.
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 


 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 

 
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...