quinta-feira, 18 de julho de 2019

Ser político não é profissão, não tem direito a aposentadoria, antes de ser político ele tem a profissão e sobre ela deve ser aposentado.


Fonte: Tropical Noticias

O povo brasileiro não agüenta mais tanta denuncia contra os políticos que nos representam. 
 A política virou profissão para muitos e isso chama corrupção, raríssimas exceções são todos desonestos e usam do cargo publico para enriquecimento ilícito, imunidade parlamentar, mordomias e etc... Temos que iniciar um processo para mudar como a política é feita no Brasil, não pode ser um balcão de negócios. 
Proponho que nos próximos anos comece uma nova safra de políticos, temos que ter concepção para que se possa ter alguém que possa ser eleito, que sua profissão seja outra e não ter como profissão o seu mandato político. Temos que acabar com os políticos que querem viver da política e dos cofres públicos, tem que ter políticos que atuem por determinado tempo com data de inicio e fim e trabalhem em prol do país e do seu povo. 
A política no Brasil virou profissão no mau sentido voltando para a nossa triste realidade, não surpreende que nas pesquisas de opinião pública realizadas nos últimos anos seja justamente a classe política o grupo menos considerado pela sociedade. Veja uma das formas mais comuns dos prefeitos corruptos obterem apoio nos esquemas é buscando, de forma explícita e sutil, o comprometimento de vereadores corruptos.

Ser político não é profissão. É encargo. Encargo passageiro de quem se comprometeu a servir ao próximo; a representar a vontade popular; a colaborar para os destinos dos municípios, levando-se em consideração que todas as Câmaras  municipais, são escolhidos representantes do povo como vereadores e deputados para concluir a economia de recursos com a extinção dos subsídios. Certamente, bem administrados, esses valores poderão ser vertidos em favor da saúde, obras públicas, projetos sociais etc., ou do próprio propósito fiscalizador das Câmaras Municipais. Porque eles são os representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, pois sobre tudo e ponto de vista legal, político não é profissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...