quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Cocal bela Cidade, celebra aniversário de 71 anos emancipação política


  Fonte: Tropical Noticias
Portanto hoje dia 22 de agosto o Município de Cocal, na Região norte do Estado do Piauí, comemora seu aniversário. São 71 anos de emancipação política que foram festejados com uma programação especial voltada à comunidade. Houve missa, cerimônia de hasteamentos das bandeiras, discurso de autoridades e shows musicais.
  Só para lembrar é uma cidade que hoje tem aproximadamente 30 mil habitantes, a cidade teve sua origem devido à construção de uma estrada de ferro que ligava o litoral piauiense à capital Teresina. Também por causa de uma estação ferroviária em 1923, que contribuiu para o surgimento da vila.
 Anos depois veio nascer à vila, cresceu recebeu cada vez mais moradores, mas o nome permaneceu ao longo do tempo. Cocal foi escolhido em homenagem à primeira moradora do lugar, Camila Silva, uma senhora viúva. Na frente da casa dela havia duas palmeiras de coco babaçu, foi dai que surgiu essa brilhante ideia de nome Cocal. Vendo de perto é umas das cidades que mais cresceu no Piauí, em seu desenvolvimento temos com Gestor o prefeito Rubens de Sousa Vieira, que vem a frente de seus trabalhos por progresso melhor.
 As Escolas Municipais da cidade apresentaram suas faixas e sua historia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...