quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Cocal cidade do Forró



Fonte: Tropical Noticias

 Cocal a região do Nordeste que é a mais rica em opções especiais para curtir as melhores festas de forró, principalmente nos festejos da padroeira onde ocorre por todo mês de agosto com uma característica única em ritmo de forró, os eventos são recheados de alta gastronomia rica em comidas típicas, músicas em ritmo acelerado.
 Cidade pequena do interior do Piauí, cerca de 30 mil habitantes se mantém as tradições de décadas e contagia o público com sua cultura nativa, as apostam são nos megaeventos para atrair turistas de outras cidades e gerar postos de trabalho. Em quanto uns trabalhas outros danças com o som o que não faltou opções nas quatro noites de forró, cada banda se encarregou de arrastar os forrozeiros. 
 As festas aconteceram na Praça de Eventos “Neto Caju”, o prefeito Rubens de Sousa Vieira, quando chega essa época não mede distancia até porque já está em seus sexto ano de mandado político e junto com seus correligionários contratam as melhores bandas de forró para animar os festejos da cidade. Junto com ele o Secretário de Cultura, Bernardo Filho, que faz parte de sua administração. São coisas que marcam quando o gestor trabalha. E saibamos que o Forró é uma festa originária da Região Nordeste do Brasil, bastante popular e comum...
  Como aconteceram os grandes shows, na primeira noite de forró dia 11 ficou por conta das bandas Luiz Marcelo & Gabriel, e Desejo Musical. Dia 12 quem abrilhantou foi Caninana e Lagosta Bronzeada. Já dia 13 quem veio atropelando tudo, lotando a cidade, levantando a poeira foi Bil Bala e Wesley Safadão, Safadão lotou a praça publica por mais de 50 mil pessoas, mas, quem encerrou dia 14 foram as bandas: Tony Guerra, Saia Rodada, Calcinha Preta e Fernando Lima, ”Calcinha Preta” veio para o palco com gosto de gás para fazer o público relembrar sucessos do forró romântico, balançou o publico com as sua mais belas musicas deslizando ludicamente uma noite linda e maravilhosa expoente de sua geração. E assim as bandas se apresentam com todo o romantismo de musicas que marcaram época e todo forrozeiro raiz não pode ficar de fora.
 

Lagosta Bronzeada

 Bil Bala


Wesley Safadão
 
 

 Tony Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...