quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Cocal muitos terrenos baldios



Fonte Tropical Noticias
Cocal uma cidade bonita e muito ampla com ruas e avenidas limpas e largas, porém não é difícil encontrar terrenos baldios pela cidade. E não há problema algum quando eles estão limpos e bem cuidados. A preocupação é necessária quando eles estão abandonados, com mato alto e principalmente, sujo. 
 Rua Machado - centro
 A responsabilidade por estes terrenos é do proprietário que deve garantir que ele não traga transtorno para a população que vive nas redondezas. É grave o fato de que tornou-se comum ver terrenos baldios como locais de descarte incorreto de lixo. Isso faz com que os insetos se habitam no lugar a procriação de baratas, ratos animais peçonhentos como cobra, escorpiões e outros tudo isto por causa do lixo acumulado que até facilita a reprodução do mosquito Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus. 
 Avenida João Justino de Brito - Centro
É muito triste andar pelas as ruas de Cocal em um momento você depara com terrenos baldios, muitas das vezes sentir uns maus cheiros daquele lixo acumulados ali, é verdadeiro descaso, deveria ser fiscalizados periodicamente em decorrência de desenvolvimento urbano para prevenir focos de incêndio, além da disseminação de pragas e doenças, melhor se fosse uma postura do município que os terrenos baldios devem ser conservados, limpos, murados e com calçadas construídas. Isso, é só por em pratica de um regulamento de Lei. Ai cabe vereadores e gestor. Caso não atenda as determinações, o dono será notificado e deverá regularizar a situação de acordo com prazo previsto pela municipalidade. 
 Av. Raimundo Alves Pereira
                                      Av. João Justino
Veja bem! Quando existe um terreno que o dono não mura, por exemplo, é passivo das pessoas, e até os próprios vizinhos, depositarem lixo indevidamente no local, o mato cresce e se torna um perigo para a comunidade que vive no entorno e outras pessoas, que a matéria orgânica presente no lixo serve de alimento para algumas espécies de animais, que são atraídos e se criam nas proximidades. A proliferação de ratos pode trazer uma série de doenças para a população. Entre elas a leptospirose, causada por uma bactéria presente na urina dos roedores.
 
 
 Avenida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...