segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Começam a chegar os primeiros equipamentos para a implantação do novo trem de Parnaíba;

Conforme anunciado pelo Dr. Valdeci Cavalcante em junho deste ano, a reativação da linha férrea Central do Piauí já é uma realidade na cidade de Parnaíba.
Na noite de ontem (domingo, 08/09), chegou na cidade um veículo de pequeno porte denominado auto de linha, que será responsável por fazer reparos e a troca de trilhos que estiverem danificados.
O Auto de Linha já foi testado nos trilhos, como mostra no vídeo abaixo. Também foram iniciados, dias antes, os trabalhos visando a restauração de alguns trechos já existentes da linha férrea.
De acordo com Valdeci, a linha ferroviária ligará a cidade de Parnaíba às cidades de Luís Correia e Piripiri. Todo esse percurso será feito por três locomotivas de oito vagões, as quais já foram adquiridas pelo empresário.  

Além das locomotivas, dr. Valdeci também adquiriu 500 metros de trilhos, que chegaram a Parnaíba na tarde do dia 15 de agosto. Esses primeiros trilhos estão sendo utilizados para restaurar os já existentes em Parnaíba, nos trechos em que necessitam de reparos.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família aluga casa e acha antiga moradora enterrada no jardim

Uma família moradora de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, foi surpreendida ao fazer uma reforma no jardim de casa e encontrar os...