sábado, 7 de setembro de 2019

Piracuruca-PI, Maçonaria realiza desfile cívico de 7 de Setembro


Fonte. Tropical Noticias
Em homenagem a Independência do Brasil, as Lojas Maçônica Força e Sabedoria e a Irmãos Dantas nº 12, recém fundada, Grande Oriente do Piauí - GOPI. Todos desfilaram com seus paramentos utilizados nas sessões e levaram para o desfile um pouco da história da maçonaria, realizou na manhã de sábado, 7 de setembro, o desfile cívico pelas ruas de Piracuruca.
 Sendo pela a primeira vez em sua história, uma Loja recém fundada já deu o seu primeiro passo e terá como tradicional homenagem no dia da Independência do Brasil, percorrendo as ruas da cidade abrilhantando o grande desfile onde atraiu centenas de populares, e a Loja Força e Sabedoria veio com mais participação de toda a família Maçônica, com as Damas Maçônica e os Demolays.
As Damas Maçônica de Piracuruca-PI
Temos como Venerável Mestre da Loja Irmãos Dantas nº 12 Inácio Escórcio de Sousa Júnior, e Venerável Cícero dos Santos, da Loja Força e Sabedoria ambos de Piracuruca, marcharam juntos as importantes instituições aperfeiçoando o caráter, por meio do desenvolvimento moral e espiritual. A Maçonaria teve efetiva participação no processo que culminou com a independência do Brasil. E hoje essas Lojas com imensa felicidade em poder participar dos momentos que relembra um marco histórico para a nação  sobre a grande importância de dar continuidade aos trabalhos maçônicos, evoluindo e progredindo.
 Os Demolays de Piracuruca-PI
A maçonaria é uma instituição milenar que  esteve presente na proclamação da independência do Brasil e esteve presente também nos maiores eventos do mundo. A vida do maçom é trabalhar pela liberdade, pela igualdade e pela fraternidade entre os povos para que sigam em paz com sua própria consciência.
Os Maçons da Loja Força e Sabedoria
A maçonaria é uma instituição filantrópica, filosófica, progressista, evolucionista, prega a prevalência  do espírito sobre a matéria, pugna pelo aperfeiçoamento moral e intelectual do homem, inicia o homem pra conviver junto fraternalmente como irmão  e dignifica o trabalho. O maçom  é doutrinado a pregar a moral, a ética, o bem estar da humanidade para que todos marchem incessantemente em busca do bem.
E aqui deixo o abraço de todos os irmãos que fazem a Loja Irmão Raimundo Vieira e Vasconcelos, Cocal-Piaui.
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...