segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A lista animadora de feriados para 2020


Em 2019, tivemos poucos feriados prolongados, sendo apenas 5 datas comemorativas que possibilitaram emendar o feriado. A boa notícia é que, no ano que vem, teremos mais feriados ‘emendáveis’ a nível nacional


Não sei se você irá concordar comigo, mas o ano de 2019 passou voando. Já estamos em mais da metade de outubro, isso significa que falta menos de três meses, para o fim do ano. Para muitos, essa é a época favorita do no, afinal, está cheio de festas e, às vezes, feriados prolongados. Muita gente já está se programando para curtir as festas de fim de ano e se preparado para entrada de 2020. Não dá nem para acreditar que aquelas crianças, que nasceram em 2000 já vão fazer 20 anos.
 
Imagem: Reprodução

Mas nostalgias à parte, vamos falar de coisa, boa. O ano de 2019 pode não ter sido o melhor de todos no quesito feriados. Afinal, todo mundo é filho de Deus e uma folguinha prolongada agrada todo bom trabalhador, não é mesmo? Esse ano ainda teremos três feriados nacionais. No caso, dia 2 de novembro, dia de finados, que dará em um sábado, nem todo mundo vai poder aproveitar. Mas o do dia 15 de novembro, Proclamação da República, cairá bem em uma sexta-feira, então já vai dar para aproveitar nem que seja um pouco. Do mesmo modo, o Natal, dia 25, que cairá numa quarta-feira, e também vai proporcionar uma alegria geral. De qualquer forma, 2020 promete ser bem melhor em feriados.

Feriados em 2019
 
Imagem: Reprodução

O natal, talvez, o feriado mais comemorado e importante do país será celebrado esse ano em uma quarta-feira, como comentamos. Ou seja, o ano de 2020 começará também em uma quarta-feira, bem no meio da semana. Essas datas então acabarão impossibilitando muita gente de emendar os feriados. Mas não seja por isso, o ano que vem terá bem mais feriados prolongados do que 2019.

Em 2019, tivemos poucos feriados prolongados, sendo apenas 5 datas comemorativas que possibilitaram emendar o feriado. A boa notícia é que, no ano que vem, teremos mais feriados ‘emendáveis’ a nível nacional. Muitos deles caindo às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras.

Então, se você é daqueles super organizados, que começam a planejar o seu ano, bem antes dele começar, isso vai te ajudar muito. Já pode ir reservando as passagens e hospedagens, que 2020 promete ser um ano de muitas folgas.
Feriados de 2020
 
Imagem: Reprodução

A começar pelo feriado favorito de quase todo brasileiro. O carnaval, é claro, que dará no dia 24 de fevereiro, em plena segunda-feira. O próximo será a Paixão de Cristo, no dia 10 de abril, também segunda-feira. Abril, pelo visto, será ótimo para descansar, tendo dois feriados prolongados, sendo o outro dia 21 de abril, uma terça-feira, feriado de Tiradentes.

O dia do Trabalho, 1° de maio, cairá em uma sexta-feira. Corpus Christi, no dia 11 de junho, será em uma quinta-feira. A Independência do Brasil, 7 de setembro, cairá novamente em uma segunda-feira. O feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, é também dia das crianças e cairá em uma segunda-feira, assim como o dia de finados, 2 de novembro. E por último, e não menos importante, o Natal, 25 de dezembro, que cairá em uma belíssima sexta-feira.

Mas esses foram apenas o feriados a níveis nacionais, ainda terão muitos outros regionais. Dependendo da sua região, poderá ter ainda mais feriados prolongados, para aproveitar um merecido descanso.

Fonte: FatosDesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...