segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A lista animadora de feriados para 2020


Em 2019, tivemos poucos feriados prolongados, sendo apenas 5 datas comemorativas que possibilitaram emendar o feriado. A boa notícia é que, no ano que vem, teremos mais feriados ‘emendáveis’ a nível nacional


Não sei se você irá concordar comigo, mas o ano de 2019 passou voando. Já estamos em mais da metade de outubro, isso significa que falta menos de três meses, para o fim do ano. Para muitos, essa é a época favorita do no, afinal, está cheio de festas e, às vezes, feriados prolongados. Muita gente já está se programando para curtir as festas de fim de ano e se preparado para entrada de 2020. Não dá nem para acreditar que aquelas crianças, que nasceram em 2000 já vão fazer 20 anos.
 
Imagem: Reprodução

Mas nostalgias à parte, vamos falar de coisa, boa. O ano de 2019 pode não ter sido o melhor de todos no quesito feriados. Afinal, todo mundo é filho de Deus e uma folguinha prolongada agrada todo bom trabalhador, não é mesmo? Esse ano ainda teremos três feriados nacionais. No caso, dia 2 de novembro, dia de finados, que dará em um sábado, nem todo mundo vai poder aproveitar. Mas o do dia 15 de novembro, Proclamação da República, cairá bem em uma sexta-feira, então já vai dar para aproveitar nem que seja um pouco. Do mesmo modo, o Natal, dia 25, que cairá numa quarta-feira, e também vai proporcionar uma alegria geral. De qualquer forma, 2020 promete ser bem melhor em feriados.

Feriados em 2019
 
Imagem: Reprodução

O natal, talvez, o feriado mais comemorado e importante do país será celebrado esse ano em uma quarta-feira, como comentamos. Ou seja, o ano de 2020 começará também em uma quarta-feira, bem no meio da semana. Essas datas então acabarão impossibilitando muita gente de emendar os feriados. Mas não seja por isso, o ano que vem terá bem mais feriados prolongados do que 2019.

Em 2019, tivemos poucos feriados prolongados, sendo apenas 5 datas comemorativas que possibilitaram emendar o feriado. A boa notícia é que, no ano que vem, teremos mais feriados ‘emendáveis’ a nível nacional. Muitos deles caindo às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras.

Então, se você é daqueles super organizados, que começam a planejar o seu ano, bem antes dele começar, isso vai te ajudar muito. Já pode ir reservando as passagens e hospedagens, que 2020 promete ser um ano de muitas folgas.
Feriados de 2020
 
Imagem: Reprodução

A começar pelo feriado favorito de quase todo brasileiro. O carnaval, é claro, que dará no dia 24 de fevereiro, em plena segunda-feira. O próximo será a Paixão de Cristo, no dia 10 de abril, também segunda-feira. Abril, pelo visto, será ótimo para descansar, tendo dois feriados prolongados, sendo o outro dia 21 de abril, uma terça-feira, feriado de Tiradentes.

O dia do Trabalho, 1° de maio, cairá em uma sexta-feira. Corpus Christi, no dia 11 de junho, será em uma quinta-feira. A Independência do Brasil, 7 de setembro, cairá novamente em uma segunda-feira. O feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, é também dia das crianças e cairá em uma segunda-feira, assim como o dia de finados, 2 de novembro. E por último, e não menos importante, o Natal, 25 de dezembro, que cairá em uma belíssima sexta-feira.

Mas esses foram apenas o feriados a níveis nacionais, ainda terão muitos outros regionais. Dependendo da sua região, poderá ter ainda mais feriados prolongados, para aproveitar um merecido descanso.

Fonte: FatosDesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador usa tragédia em Manaus para abafar escândalos de desvios no Piauí

  Política CORONAVÍRUS Governador usa tragédia em Manaus para abafar escândalos de desvios no Piauí Na tragédia dos manauaras, surge...