terça-feira, 19 de novembro de 2019

Chuva de granizo assustas e causa prejuízos a moradores no PI

granizo












         











Por volta das 18:00, dessa segunda-feira, 18, moradores da comunidade Baixa Grande em Monsenhor Gil, a 70 Km de Teresina, foram surpreendidos com chuva de granizo. A tempestade veio acompanhada por ventos fortes e raios.

Conforme relato de moradores, chegou a faltar energia, mas o serviço foi restabelecido depois de algumas horas. Além disso, algumas árvores e torres de celular caíram.

“Eu estava chegando de Teresina quando ao entrar na comunidade Baixa Grande começou a chover e achei esquisito o barulho dos pingos no carro. Mas, só tive a certeza de que tinha algo diferente na chuva quando cheguei em casa porque vi algumas pedras de gelo no chão”, contou o secretário municipal de cultura, Miro Silva.

O secretário também comentou que a chuva trouxe danos aos moradores. Segundo ele, algumas pessoas tiveram prejuízos materiais porque as pedras quebraram os telhados.

A climatologista Sonia Feitosa explicou como a chuva de granizo acontece. “O calor da superfície sobe para um nível mais elevado e quando se encontra com o local de temperatura muito fria na nuvem, em torno de 60 ou 70 °C negativos há um contraste de temperatura com mudanças de pressão e temperatura assim como vento transformando as gotículas de água em partículas de gelo”, explicou.

Chuva na capital

Em Teresina também choveu na segunda-feira, mas a precipitação se concentrou nas Zona Leste e Sudeste e foi de fraca intensidade, mas antes de toda essa chuva, teve muito calor, as temperaturas chegaram aos 39 graus em várias cidades.


G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...