terça-feira, 19 de novembro de 2019

Chuva de granizo assustas e causa prejuízos a moradores no PI

granizo












         











Por volta das 18:00, dessa segunda-feira, 18, moradores da comunidade Baixa Grande em Monsenhor Gil, a 70 Km de Teresina, foram surpreendidos com chuva de granizo. A tempestade veio acompanhada por ventos fortes e raios.

Conforme relato de moradores, chegou a faltar energia, mas o serviço foi restabelecido depois de algumas horas. Além disso, algumas árvores e torres de celular caíram.

“Eu estava chegando de Teresina quando ao entrar na comunidade Baixa Grande começou a chover e achei esquisito o barulho dos pingos no carro. Mas, só tive a certeza de que tinha algo diferente na chuva quando cheguei em casa porque vi algumas pedras de gelo no chão”, contou o secretário municipal de cultura, Miro Silva.

O secretário também comentou que a chuva trouxe danos aos moradores. Segundo ele, algumas pessoas tiveram prejuízos materiais porque as pedras quebraram os telhados.

A climatologista Sonia Feitosa explicou como a chuva de granizo acontece. “O calor da superfície sobe para um nível mais elevado e quando se encontra com o local de temperatura muito fria na nuvem, em torno de 60 ou 70 °C negativos há um contraste de temperatura com mudanças de pressão e temperatura assim como vento transformando as gotículas de água em partículas de gelo”, explicou.

Chuva na capital

Em Teresina também choveu na segunda-feira, mas a precipitação se concentrou nas Zona Leste e Sudeste e foi de fraca intensidade, mas antes de toda essa chuva, teve muito calor, as temperaturas chegaram aos 39 graus em várias cidades.


G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador usa tragédia em Manaus para abafar escândalos de desvios no Piauí

  Política CORONAVÍRUS Governador usa tragédia em Manaus para abafar escândalos de desvios no Piauí Na tragédia dos manauaras, surge...