quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Duas praias do Piauí são liberadas para banho; uma continua interditada Vistoria realizada hoje não detectou novas manchas de óleo.

Duas praias do Piauí são liberadas para banho; uma continua interditada
Foto: Divulgação/Semar
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) emitiu um comunicado nesta quarta-feira (20), informando que após ações de monitoramento do óleo nas praias do litoral do estado, duas delas foram liberadas para banho: a Praia de Atalaia e a Peito de Moça, localizadas em Luís Correia. 
"Percorreu-se aproximadamente 5,5 km de distância e não houve registro de resíduo oleoso nem na terra nem na água. Sendo assim, considerando observado a vistoria de hoje e também o que vem se observando nos monitoramentos e coletas de resíduos do dia 14 até a presente data, a Semar classifica as Praias Atalaia e Peito de Moça como próprias para banho, mas alerta que não é uma situação permanente, pois existe a possibilidade de ressurgimento dessas manchas", explicou Waneska Vasconcelos, Coordenadora do Escritório Regional da Semar em Parnaíba.
A Praia Pedra do Sal, que fica em Parnaíba, continua interditada devido as manchas de óleo que apareceram no último fim de semana. 
Veja o comunicado da semar abaixo:
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, comunica que, considerando os resultados adquiridos no monitoramento realizado nas Praias de Atalaia e Peito de Moça, localizadas no município de Luis Correia, a Semar classifica as áreas acima citadas como PRÓPRIAS PARA BANHO.
Ao tempo em que reforçamos que a Praia da Pedra do Sal, localizada no município de Parnaíba, continua IMPRÓPRIA PARA BANHO. As demais praias permanecem liberadas. Tão logo a situação se normalize, nova publicação será realizada.+ OAB Piauí integra Sessão do Conselho Pleno em Brasília  + Manchas de óleo diminuem e praias do Piauí podem ser liberadas
Teresina, 20 de novembro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...