segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Mais de 50 municípios do Piauí estão sem transporte escolar:Seduc contesta

Reportagem mostra que esquema de corrupção deixou alunos sem transporte escolar no Piauí. Foto/reprodução TV Globo.
Por Marcelo Gomes
Um esquema de corrupção que teria deixado alunos da rede estadual sem transporte escolar de 50 municípios do Piauí foi exibido pelo telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, nesta segunda-feira (11)
Segundo a reportagem, aumentou a evasão escolar e as notas dos alunos despencaram. É o caso do estudante Carlos Eduardo, que está concluindo o ensino médio e sonha em fazer faculdade. O estudante mora na zona rural mora no município de São Francisco do Piauí e o transporte da região está suspenso desde o início do ano, com isso muitos alunos deixaram de estudar por falta de transporte.
 
Seduc contesta informação publicada reportagem TV Globo
Em nota ao Portalaz a Secretaria de Estado da Educação contesta a informação da TV Globo de que estudantes estariam sem transporte escolar. Segundo a secretaria, existem problemas na prestação de serviços por conta de rescisão contratual de empresas, mas já está sendo realizada uma nova licitação para contratação de empresas vencedoras do pleito.
FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR EM COCAL
O Ministério Público do Piauí também investiga a falta de transporte escolar na rede estadual no município de Cocal. Segundo a denúncia a  carência do serviço seria em decorrência da falta de pagamento dos motoristas terceirizados. Apenas 7 veículos continuam funcionando.
 
MP instaura procedimento para investigar irregularidades em transporte escolar
De acordo com o Ministério Público, a irregularidade estaria causando superlotação dos transportes e a desistência dos alunos de estudar, prejudicando a conclusão do ano letivo. Isto porque a quantidade insuficiente de veículos não oferece cobertura de todas as regiões do município, prejudicando cerca e 30% dos alunos matriculadas da rede.(Com informações do Portalaz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...