terça-feira, 12 de novembro de 2019


Rubenita Lessa é o nome mais cotado para presidir partido criado por Bolsonaro no PI
“Eu sigo com o presidente, entramos juntos no PSL e saímos juntos. Trabalharei com ele seja como for”, declarou a advogada
Shelda Magalhães - 12 de novembro de 2019 às 17:30

Ouça: Rubenita Lessa é o nome mais cotado para presidir partido criado por Bolsonaro no PI 0:00 100% Audima
 
Rubenita Lessa e Jair Bolsonaro (Foto: Instagram)

A advogada e militante Rubenita Lessa deve deixar o PSL junto com o presidente Jair Bolsonaro e é o nome mais cotado para presidir o partido criado por ele no Piauí. Rubenita é uma aliada de primeira hora do presidente e foi uma das primeiras do estado a trabalhar e acreditar na sua eleição. Ao OitoMeia, ela disse que será candidata pelo partido criado pelo presidente e que vai a Brasilia em dezembro tratar sobre o assunto.



“Eu sigo com o presidente. Entramos juntos no PSL e saímos juntos. Trabalharei com ele seja como for. Se for permitido a criação do partido pela internet estarei com ele. Se o TSE pedir as assinaturas por escrito, também trabalharei nisso. Mas, ainda não acertamos nada, vamos conversar quando eu for a Brasília em dezembro. Preciso conversar com ele, com Eduardo [Bolsonaro]. É um novo projeto, vamos começar do zero”, declarou Rubenita Lessa, na tarde desta terça-feira, por telefone ao OitoMeia.

Quanto ao cargo em que Rubenita disputará as eleições de 2020, ainda é indefinido. O presidente deixa o partido após diversas polêmicas com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar e apoiadores. Por outro lado, o clima entre Rubenita e membros da sigla no Piauí é de paz, e ela disse que deseja “sucesso” aos colegas que ficam.
 
Rubenita Lessa e o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Instagram)


“Meu nome estava colocado como pré-candidata a prefeita pelo PSL, mas agora os planos mudam. Ainda não conversei sobre candidatura, mas eu devo ser candidata para que a direita possa ter candidatos que a representa de verdade. Minha relação com o PSL é muito boa, inclusive desejo muito sucesso para o Walter [Rei das Motos, pré-candidato a prefeito pela sigla em Teresina]. Sigo com Bolsonaro por ele ser meu amigo e por identificação política”, afirmou a advogada.
Novo partido de Bolsonaro

Segundo informações da Veja, o partido em que o presidente Jair Bolsonaro vai criar já tem nome: Aliança Pelo Brasil. O anúncio deve ser feito no final da tarde desta terça-feira (12/11), após uma reunião com membros do PSL onde ele deve anunciar que deixa o partido. Com isso, Bolsonaro e apoiadores entrarão numa corrida para tentar fundar o partido e colocá-lo em tempo recorde em condições de disputar as eleições municipais de outubro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...