domingo, 1 de dezembro de 2019

Cocal Igrejas Evangélicas uniu oficialmente 74 casais em Casamento Comunitário


Fonte: Tropical Noticias


Aliança de Pastores de Cocal uniram em prol de Casamento Comunitário, sendo a 1ª Edição de casamento Comunitário organizado pela as Igrejas Evangélica de Cocal, contou com 74 casais passaram, oficialmente, a ser reconhecidos como casados. Depois do “sim coletivo", eles deram prova que desejavam assumir o estado civil de casados, ao regularizar a vida conjugal e recebendo a bênção religiosa. O evento aconteceu na Quadra do Ginásio Poliesportiva de Cocal, Av. Raimundo Alves Pereira – no centro da cidade. Além dos Pastores outras autoridades fizeram uso da palavra.
 Todos são casais de baixa renda, procedentes de diversas comunidades do município. Pessoas simples, que leva a vida em seus trabalhos e alguns agricultores, esperando essa oportunidade de um casamento oficial, até que em fim apareceu Às Alianças lhe dando oportunidade sem um custo de vida para uma grande festa que ali tinha aproximadamente 1.000 pessoas para prestigiar a cerimônia, entre elas familiares dos noivos, convidados e a comunidade cocalense.
  A benção dos casais e a troca de alianças foram conduzidas pelo Pastor Ferreira, (Juiz de Paz Eclesiástico) representado pelo chefe de cartório da cidade, um dos objetivos do casamento coletivo é contemplar, especialmente, casais que já viviam em vida comum.
 Dia 30 de novembro uma data tão importante que muitos jamais esqueceram que depois de oficializado o casamento pelo juiz de paz, Pastor Ferreira, cada casal recebeu sua certidão conferindo-lhes todos os benefícios decorrentes da força que o documento produz, dentre eles, o pleno exercício da cidadania e o resgate da auto-estima.
 Uma festa simbólica, com flores, fotos, bolo e lembranças marcaram o feliz enlace matrimonial. Esta foi a 1ª (primeira) edição no município pela Aliança de Pastores de Cocal, Casamento Comunitário idealizado e executado em parceria com o Juiz da Comarca de Cocal, Dr. Carlos Augusto Arante Júnior. Os casais ganharam gratuitamente documentação civil, decoração do ambiente e o cerimonial de casamento.
   As Igrejas Evangélicas de Cocal representada pelo presidente da Aliança, Pastor João, explicou a razão e realização do casamento só foi possível, graças aos esforços conjuntos dos irmãos, e do cartório de Cocal, na pessoa da Ivana Regia, Agradecendo ao empenho de todos os envolvidos na organização desta celebração, grato pela confiança depositada pelos casais, sabendo que a felicidade reinava em cada rosto, a calma pela a demora que naquele momento existia beijos e abraços e muitos aplausos. Foi mesmo um belo evento, que certamente ficará marcado na mente de quem prestigiou principalmente dos casais que formalizaram o matrimônio.

 
 




 


 
 
 
 
 
 
 






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Cocal, 30 de novembro de 2019

Texto: Raimundo Martins

Fotos: Raimundo Martins

Siga-nos no Tropical Noticias e Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...