quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Nota de repúdio

A Academia Piauiense de Mestres Maçons, entidade lítero-cultural,  dinamizadora da cultura e das artes, regida sob os auspícios da Maçonaria Universal, vem a público emitir a presente nota de repúdio a atitude sarcástica e despudorada do Vereador Daniel Soares (foto), do município de Campo Maior (PI), ao divulgar, em redes sociais, a imagem de um cidadão de bem, com legenda de escárnio e desrespeito.
O comportamento do edil não guarda coerência com a compostura de alguém que se propõe a representar o povo de sua comunidade.
O pacato e honrado cidadão, alvo da desprezível chacota, é o Maçom Antônio Raimundo Alves Monteiro, membro atuante da Loja “Costa Araújo nº 3” e respeitado sócio da Academia, agremiações que, de certa forma, tiveram a honra ultrajada com o maléfico gracejo do Vereador.
São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação (art. 5º, inciso X, da Constituição Federal de 1988).
Se do interesse pessoal do ofendido, esta Academia se coloca à sua disposição para apoiar na busca de reparação do delito perante a Justiça.
 Teresina (PI), dezembro de 2019

Ernâni Napoleão Lima
Secretário Executivo da Academia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...