quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Nota de repúdio

A Academia Piauiense de Mestres Maçons, entidade lítero-cultural,  dinamizadora da cultura e das artes, regida sob os auspícios da Maçonaria Universal, vem a público emitir a presente nota de repúdio a atitude sarcástica e despudorada do Vereador Daniel Soares (foto), do município de Campo Maior (PI), ao divulgar, em redes sociais, a imagem de um cidadão de bem, com legenda de escárnio e desrespeito.
O comportamento do edil não guarda coerência com a compostura de alguém que se propõe a representar o povo de sua comunidade.
O pacato e honrado cidadão, alvo da desprezível chacota, é o Maçom Antônio Raimundo Alves Monteiro, membro atuante da Loja “Costa Araújo nº 3” e respeitado sócio da Academia, agremiações que, de certa forma, tiveram a honra ultrajada com o maléfico gracejo do Vereador.
São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação (art. 5º, inciso X, da Constituição Federal de 1988).
Se do interesse pessoal do ofendido, esta Academia se coloca à sua disposição para apoiar na busca de reparação do delito perante a Justiça.
 Teresina (PI), dezembro de 2019

Ernâni Napoleão Lima
Secretário Executivo da Academia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador usa tragédia em Manaus para abafar escândalos de desvios no Piauí

  Política CORONAVÍRUS Governador usa tragédia em Manaus para abafar escândalos de desvios no Piauí Na tragédia dos manauaras, surge...