quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Brasil tem nove casos suspeitos do novo coronavírus, afirma ministério

Pacientes são de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Ceará, de acordo com levantamento do governo
Jovem permanece isolada em hospital de MinasRAMON RICARDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (29) que atualmente nove casos suspeitos de infecção pelo novo tipo de coronavírus estão em investigação.

Wanderson Kleber, secretário de Vigilância em Saúde do ministério, explicou que 33 casos foram notificados ao governo federal, mas a maioria não se confirmou por não se encaixar nas definições da OMS (Organização Mundial da Saúde).

PUBLICIDADE

Para ser investigado a fundo, é necessário que a pessoa tenha viajado à China nas duas semanas anteriores ao surgimento dos sintomas, que incluem febre e problemas respiratórios.

Um dos casos investigados é de uma jovem de Minas Gerais, que continua em isolamento em um hospital. Ela voltou recentemente da cidade de Wuhan, epicentro da epidemia. Os exames da paciente estão sendo processados desde hoje de manhã. 

Além do caso de Minas, estão sendo averiguados casos em São Paulo (3), Santa Catarina (2), Rio de Janeiro, Paraná e Ceará (um caso em cada estado). Entretanto, o Paraná atualizou mais cedo os números e excluiu qualquer caso

Gabbardo disse que pode haver, eventualmente, atraso contabilização dos dados em relação ao que é notificado pelos estados.
O governo divulgará diariamente, às 16h, informações sobre casos suspeitos, descartados ou confirmados no país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...