
Catarina Raimundo, de 75 anos de idade, está morando em condições terríveis pelas ruas de Cotzal, que fica localizada em Quiché, na Guatemala. Seu filho a abandonou e hoje ela dorme pelo chão das calçadas da cidade.
Ela não tem mais onde morar depois que hipotecou a sua casa, além disso, vendeu tudo o que tinha para que seu filho fosse cursar contabilidade nos Estados Unidos. Até hoje, Catarina não tem mais notícias de seu filho.
O rapaz pegou todo o dinheiro da mãe para se tornar um profissional da área contábil e nunca mais voltou a sua terra natal para saber como sua mãe estava ou ainda se ela estava passando por alguma dificuldade financeira ou de moradia.
Hoje a idosa está sem sua casa e além, de perder a sua dignidade, ela tem de lidar com a dor que é a ingratidão de um filho, que teve a capacidade de abandonar a própria mãe a sorte e que daria até a vida por ele.
Mas nem tudo são notícias tristes na vida de Catarina. As pessoas que moram na mesma região que a idosa fica, souberam de sua atual situação, juntaram algumas contribuições de alguns vizinhos e de uma igreja da localidade. Os moradores reuniram voluntários e irão construir uma pequena casa para que a idosa possa morar e ter um teto para dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário