terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Cocal em Canela: 09 de fevereiro foi celebrado a Missa de Nossa Senhora de Lourdes em Canela.

Fonte Tropical Noticias
Nossa Senhora em Lourdes e sua devoção começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, na pequena vila de Lourdes, França. Nesse dia, três amigas foram buscar lenha na mata que ficava perto da vila: Bernadete Soubirus de 14 anos, sua irmã Marie Toinette de 11 anos e a amiga Jeane Abadie, de 12 anos.
A caminho do rio Gave, passaram por uma gruta. Ali, Bernadete ouviu a voz de uma mulher chamando-a carinhosamente. A voz vinha de dentro da gruta. Curiosa e obediente, Bernadette entrou e viu a figura de uma jovem senhora vestida de branco, com uma faixa azul na cintura e um rosário de contas de pérolas em sua mão.
As duas começaram a rezar juntas, e pouco depois, Maria desapareceu. Por um período de cinco meses, Nossa Senhora de Lourdes apareceu para as três meninas, sempre marcando o dia e a hora que iria aparecer para elas.
Um dos maiores símbolos da Serra Gaúcha é a Catedral de Pedra de Canela. A igreja, que é linda, é um dos principais pontos turísticos da cidade. Neste post, damos algumas dicas para conhecê-la e também contamos um pouco de sua história.
CATEDRAL DE PEDRA DE CANELA 
A Catedral de Pedra de Canela faz parte da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes e foi construída em 1953, já a paróquia existe desde 1937. Catedral de Pedra de Canela Com 65 metros de altura e 12 sinos de bronze, a catedral, que é a igreja matriz de Canela, tem estilo gótico inglês.
Além de toda a beleza externa, a Catedral de Pedra de Canela também é linda por dentro. O altar, por exemplo, é inspirado na Santa Ceia. Dia 11 de fevereiro uma bela data para se festejar o dia de Nossa Senhora de Lourdes, só que a missa foi celebrada pelo Bispo, da cidade de Canela, Serra Gaúcha do Rio grande do Sul, em companhia de dois sacerdotes, dia 09/02 na Catedral de Canela. Uma coroação muito bonita, nossa senhora cercadas de anjos relembrando momento historico.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...