quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Viajar de Trem Maria Fumaça é retornar o passado


Fonte: Tropical Noticias
Visitando a Serra Gaúcha não deixe de dar seu passeio pelo trem Maria fumaça. É passeio é realmente incrível, é matar uma saudade em que você já viveu no passado viajando no trem. A bordo do trem você vai se divertir enquanto conhece a história sobre a colonização italiana no Rio Grande do Sul. Teatro, música, dança, vinhos, sucos e espumantes estão neste lindo roteiro! No percurso você pode te ajudar a escolher qual o melhor roteiro a fazer! Você vai visitar Bento Gonçalves uma das mais belas cidades gaúchas, quem vai andar de trem pela a primeira vez é um enquanto de beleza e quem já conhece é muito relembrar o passado. 
Faça uma viagem no tempo através do passeio de Maria Fumaça, e ainda conheça uma vinícola no Vale dos Vinhedos e uma queijaria em Carlos Barbosa. O Tour Maria Fumaça + Miolo é um dos passeios mais belos da Serra Gaúcha, e busca preservar as memórias culturais dos imigrantes italianos na região. Um passeio repleto de histórias, emoção e descobertas sobre a Serra Gaúcha. O Tour Uva e Vinho com Trem Maria Fumaça é o mais requisitado na região. 
Mas esse roteiro vai muito além da divertida viagem a bordo de um trem de época. A Rota do Vinho + Trem vai passar pelas cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Caxias do Sul. Você poderá tirar muitas fotos da Maria Fumaça na Estação de Garibaldi, enquanto degusta suco e espumante. E também vai conhecer Carlos Barbosa, a terra do queijo. tem também uma visita a uma vinícola com degustação de sucos, vinhos e espumantes e ao teatro Epopeia Italiana. O Circuito dos Vinhos + Trem vai te levar a um caminho cheio de histórias marcantes que contam como foi a chegada dos imigrantes italianos na Serra Gaúcha. 
É mesmo um passeio turístico-cultural que preserva viva as tradições de nossos antepassados, com muita música, apresentação de teatro e saborear sucos e queijos. Um espetáculo! que possui mais de 100 anos de tradição na fabricação de vinhos e espumantes. Trem Maria Fumaça: Sua importância na história do desenvolvimento da região é preservada através desse passeio e muito mais, pra quem já conhece é bom relembrar e os que não conhece é bom apreciar os belos momentos andando de trem Maria Fumaça na Serra Gaúcha.
















 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobe para 41 número de mortos em acidente entre ônibus e caminhão em SP

 O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária de Piraju (SP) foram chamados para atender a ocorrência. Doze pessoas estão gravemente ferida...