segunda-feira, 23 de março de 2020

Coronavírus: Ciro pede a Mandetta urgência na liberação de recursos

Coronavírus no Piauí

O senador avalia que os municípios não estão preparados para receber essa demanda e por isso, os pacientes devem se deslocar para Teresina, inchando assim a saúde da capital.
 
O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, usou as redes sociais para pedir ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, urgência na liberação de recursos na área da saúde. O pedido de Ciro tem como objetivo frear a rápida propagação do novo coronavírus (Covid-19) no Piauí.
Ciro chama atenção aos ônibus que desembarcam diariamente nas cidades do interior e que fazem com que o vírus se espalhe mais rapidamente. O senador avalia que os municípios não estão preparados para receber essa demanda e por isso, os pacientes devem se deslocar para Teresina, inchando assim a saúde da capital.
"Diante do aumento do número de pacientes infectados com o coronavírus, pedimos ao ministro da Saúde, urgência na liberação de recursos de custeio para os pequenos municípios. Sem assistência adequada os pacientes buscam atendimento na capital e isso produz sobrecarga da rede hospitalar de Teresina. Contamos mais uma vez com a sensibilidade do ministro Mandetta", afirmou o senador.
Até o momento, conforme dados da Secretaria de Saúde (Sesapi) atualizada na tarde de sexta-feira (20), o Piauí possui 4 casos confirmados, 161 casos suspeitos e 56 descartados.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobe para 41 número de mortos em acidente entre ônibus e caminhão em SP

 O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária de Piraju (SP) foram chamados para atender a ocorrência. Doze pessoas estão gravemente ferida...